Burnt – ”Há Força em Precisar dos Outros, Não Fraqueza”

Burnt é um filme classificado como Comédia/Drama, dirigido por John Wells e escrito por Steven Cavaleiro (intitulado como Pegando fogo no Brasil) foi lançado em 2015 e conta a história de um Chefe de cozinha querendo chegar no topo de sua carreira.

Evernote Camera Roll 20160121 74056 PM

É um filme que conta a história de Adam Jones (Bradley Cooper), que foi um dos chefes mais respeitados de Paris. Mas com a fama ele acabou entrando no mundo das drogas, e devendo muito dinheiro. Sua reputação foi parar no lixo.

Anos depois do ocorrido ele vai para Londres ao encontro de seu amigo Tony (Daniel BrÜhl) dono de um restaurante, e pede pra comandar sua cozinha. Lógico que a princípio ninguém deixaria a sua cozinha para um viciado.

Mas Adam tinha uma meta, ganhar 3 estrelas (ele já tinha duas estrelas). Ter três estrelas é como se imortaliza no mundo da culinária, e ninguém iria lhe impedir de conseguir a última.

Evernote Camera Roll 20160121 74138 PM

Ele sai nas ruas à procura de pessoas talentosas para fazer parte de sua equipe e também vai chamando seus velhos companheiros.

Enquanto isso ele acha David (Sam Keeley) e Helena (Sienna Miller). O David aceita sem pensar duas vezes, pois ele sempre foi fã de Adam. Por outro lado, Helena recusa o pedido. Mas o Chefe não aceita e faz com que ela fique sem opções.

Na cozinha ele é extremamente grosso, lida com seus companheiros aos berros e se fizer errado é melhor sair de perto, porque prato vai voar (nesse filme ele quebrou mais pratos do que em um casamento grego).

Evernote Camera Roll 20160121 74157 PM

Fazendo sua visita rotineira, a sua examinadora/psicóloga, para conferir se ele está “limpo”, ela solta uma frase no ar que no fim muda Adam.

”Há força em precisar dos outros, não fraqueza”

É um ótimo filme sobre como alcançar suas metas e que ninguém consegue fazer nada sozinho.

Quando chega no final do filme, Adam já não é mais o mesmo. Ele escuta as pessoas, ele aceita ajuda se tornando uma pessoa muito melhor.

Evernote Camera Roll 20160121 74220 PM

Conte-me se também já assistiu esse filme e o que achou…

Por Vinícius Melo

Um comentário sobre “Burnt – ”Há Força em Precisar dos Outros, Não Fraqueza”

Compartilhe nos contando sua opinião/experiência sobre esse assunto... :-) :-*

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s