Porque Eu Sempre Priorizo o Meu Marido (acima dos filhos)

Olá pessoal,

O texto original é da Amber Doty, traduzido por mim (Rodrigo Mulkey). Postado originalmente AQUI. Achei bem interessante porque é exatamente a visão que eu e Vanessa temos para o nosso relacionamento e já conversamos algumas vezes sobre isso. Resolvi traduzir e compartilhar aqui com vocês:

Menos de um mês depois que o meu marido e eu nos casamos – mesmo antes de mandar os agradecimentos pelos presentes de casamento recebidos – eu me vi segurando um teste de gravidez positivo.

Com apenas 8 meses e meio de casamento, enquanto ainda estávamos nos acostumando com os papéis de marido e mulher, de repente nos tornamos mãe e pai. Eu não digo que a vinda do nosso filho foi mal planejada – nós estavámos ansiosos para começar a nossa família – mas posso dizer que se tornar esposa e mãe no mesmo ano não é para os fracos.

O primeiro do ano de vida do nosso filho foi o mais difícil do nosso casamento até então e também foi o ano em que aprendi uma lição muito importante: o meu marido vem sempre antes dos nossos filhos.

Não me entenda errado. Eu amo os meus filhos e faria tudo por eles. Mas amo o meu marido ainda mais.

Quando compartilho isso com as amigas da minha mãe, sempre dou de frente com indignação e choque. Afinal, isso vai de encontro a regra dourada da maternidade, aquela que diz que ser um bom pai significa sacrificar tudo pela felicidade e bem estar dos nossos filhos.

Colocar de lado as nossas próprias necessidades em favor da deles é praticamente um requisito, mas me desculpe, eu não concordo.

Mas, para alguns, o conceito de que as crianças devem ficar em segundo lugar não parece ser tão ridículo. Em uma pesquisa conduzida por YourTango, metade dos especialistas entrevistados acreditam que as esposas devem priorizar o marido acima dos filhos. Como você pode imaginar, os comentários não foram muito entusiásticos.

E eu entendo. Não há duvidas que o elo entre uma mãe e o seu filho não podem ser quebrados. Mas eu vejo que investir no meu relacionamento com o meu marido tem benefícios para a minha família como um todo. Priorizar as necessidades do meu marido diminuem as chances de divórcio. Também aumenta a possibilidade de nossos filhos permanecerem em um lar com os dois pais.

Eu firmemente acredito que modelar uma relação saudável para os nossos filhos define a maneira como eles vão formar os seus próprios laços quando estiverem mais velhos. Na minha opinião, eu e o meu marido somos o primeiro exemplo de como fazer parte de um casamento feliz é. Os nossos filhos aprendem como eles devem tratar os seus futuros companheiros (e o que devem esperar em retorno) nos observando.

Eu penso que criar eles em um lar onde os seus pais se amam e valorizam um ao outro é fundamental para o desenvolvimento deles. Para mim, isso significa colocar o meu marido em primeiro lugar.

Com algumas raras exceções, você não irá ver os nossos filhos dormindo na nossa cama. Se pudermos bancar apenas uma viagem de férias, vamos a sós e não sentimos um pingo de culpa em pedir para ajuda para alguém da família para podermos sair pra namorar e falarmos sobre tudo menos sobre as crianças.

Em alguns anos, os nossos filhos vão sair de casa e quando isso acontecer, eu quero poder celebrar um trabalho bem feito com o meu amor ao invés de sentar em uma casa silenciosa com uma pessoa que se tornou um estranho após tantos anos se distanciando pouco a pouco.

RELATIONSHIP

Um beijo,

Melo e Mulkey ❤

20 comentários sobre “Porque Eu Sempre Priorizo o Meu Marido (acima dos filhos)

  1. Eu não tenho filhos, mas são planos para um futuro próximo. Ando lendo muito sobre educacão mas o assunto abordado nesse texto é extremamente importante e eu não tinha parado para pensar nisso.
    Muitooo obrigada por compartilhar!!
    Sem dúvida é um assunto que irei compartir com meu namorido.

    beijosss

    Curtido por 2 pessoas

  2. Oi, me senti tão aliviada e feliz quando li o texto pq tinha a impressão que era a única pessoa no mundo que pensava dessa forma, mas agora vejo que não. Concordo plenamente com tudo o que você colocou, penso igualzinho e acho que pessoas como nós formaremos seres humanos muito mais seguros, com mais liberdade, e atitude. E certamente eles ( os nossos filhos) tbm saberão conduzir melhor seus relacionamentos!

    Curtir

    • Olá Tati. Isso mesmo, você não está sozinha. E sim, formaremos pessoas e famílias melhores, com uma base familiar diferente do que vemos hoje em dia. Pois na maioria das vezes vejo pessoas falando: “Vou casar e se não der certo separo”. E os filhos crescem sem saber nada da vida, apenas vivendo sem dar valor a nossa tão preciosa existência. Afinal nascer é Divino, viver então.
      Que ótimo encontrar pessoas que compartilham das nossas desejos/idéias. Obrigada Tati. Um super beijo.
      Vanessa Melo ❤

      Curtido por 1 pessoa

  3. adorei o texto. Nos nao temos planos de ter filhos… mas se tivessemos era assim que gostaria de levar nossa vida.. senao os anos passam, os filhos vao embora e de repente vc esta morando com uma pessoa que vc ja nao conhece mais…
    beijooo
    Cris

    Curtir

  4. Amei o texto, já tinha visto esse assunto em uma palestra direcionada á relacionamentos (apesar de não ser casada ainda, eu tenho interesse hahaha) e na minha visão acho que tem que ser assim mesmo, é o melhor ate para o beneficio dos filhos.
    Bjos

    Curtido por 1 pessoa

    • Meu Deus, deixei passar teu coments. Foi mal. Que legal saber que tem palestras sobre esse assunto. Nós não temos filhos, mas também adoramos essas “discussões”. Então, todo conhecimento sobre esse assunto que vem pra agregar é válido.
      Beijos Mary.
      Vanessa Melo ❤

      Curtido por 1 pessoa

  5. Concordo com o texto mas não acho que são só as esposas, os maridos também devem colocar a parceira em primeiro lugar. Não pretendo ter filhos mas como sou nova isso ainda pode mudar, mas tenho certeza que, se acontecer, darei a prioridade a meu parceiro já que é ele que vai continuar comigo depois. Além disso, também é importante criar filhos firmes, que sairão de casa prontos e que não dependam dos pais.
    Ah, e eu conheci o blog agora e já amei. ❤

    Curtido por 1 pessoa

    • Olá Luísa, concordamos com você e esse post não é só para mulheres. Mas como ele foi escrito por uma mulher, então ela dá a visão feminina sobre o assunto. E sim, filhos são passarinhos, eles voam e vão embora.
      Que FELIZ que você gostou do blog. Já estamos seguindo teu blog também.
      Beijos Luísa.
      Vanessa Melo ❤

      Curtir

Compartilhe nos contando sua opinião/experiência sobre esse assunto... :-) :-*

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s