Virei vegetariana. O que fazer?

Olá pessoal,

Esse final de semana me deparei com a seguinte situação: “Não quero comer mais carne”.

Há algum tempo venho fazendo o que está na moda, reeducação alimentar (+ ou – 2 anos), e alguns meses atrás comecei a ler/seguir pessoas e blogs vegetarianos e veganos. A filosofia de vida dessas pessoas me encanta e além do mais faz bem a nossa saúde, aos animais e ao planeta. Enfim, meu objetivo aqui é outro, contar minha experiência.

Em momento nenhum pensei em radicalizar o meu sistema, mas venho nesse processo/luta interna que é ser vegetariana que come peixe (sim, existe essa exceção, semi-vegetariano ou pixo-vegetariano). Não quero mudar do dia para noite, quero que meu corpo vá se adaptando ao que minha cabeça está desejando, quero que seja uma mudança lenta mas para sempre.

E no sábado passado fiz o almoço para minha família e a única carne que tinha era vermelha, preparei, cozinhei e na hora de comer… eu simplesmente não conseguia comer, não estava feliz com aquilo. Não sei quando que vou deixar de comer produtos derivados de animais (queijo, requeijão, leite, danone), mas acho que o que mais conta para cada pessoa é a sua consciência.

Não sou muito fã de rótulos, tipo assim, agora sou vegetariana e pronto. Não acho isso certo, até porque não sabemos o dia de amanhã, mas super indico ler e entender o porque que devemos comer melhor e saber o que estamos comendo.

Vou deixar os dois melhores perfis que falam e explicam melhor sobre isso:

https://instagram.com/theveggievoice/

https://instagram.com/vegetarianfoodlover/

 

5076556_orig

 

Um beijo,

Melo.

4 comentários sobre “Virei vegetariana. O que fazer?

  1. Ótima escolha, parabéns 🙂 Também estou igual a você, meu namorado é vegano e desde então venho tentando chegar a ser vegana, mas como você mencionou, não é algo do dia para o outro. Ser vegetariana é ter uma reeducação alimentar. No momento não como mais carne vermelha, as vezes (raramente) como frango (só caipira), quero muito excluir todo tipo de carne, me considero uma semi-vegetariana tbm rs.

    Curtido por 1 pessoa

    • Hahaha MUITO BOM. Bem por aí, ainda comemos peixe e frango (com muita dó). Mas a maioria das refeições tem sido correta. Mas estamos caminhando para o caminho correto. Queremos que seja duradouro e que nossos filhos cresçam com uma alimentação 100% correta. Beijos 🙂 ❤

      Curtido por 1 pessoa

Compartilhe nos contando sua opinião/experiência sobre esse assunto... :-) :-*

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s