A Decisão de casar.

Olá pessoal,

Decidi fazer esse post porque vez por outra aparece uma pessoa nos fazendo a seguinte pergunta: “Estou em um relacionamento a um certo tempo. Qual a hora certa pra casar?” Percebendo isso, pesquisei e vi que realmente as pessoas tem esse tipo de questionamento, a pessoa já encontrou a “alma gêmea” mas não sabe o momento certo para casar, por inúmeros motivos: financeiro, insegurança da vida de casado, moradia, objetivo de vida entre outros.

Não vim aqui com “soluções tabajaras” para você resolver sua vida e sim para esclarecer algumas coisas. Como por exemplo:

– Como surgiu a decisão de casar? Rodrigo, falou sobre isso nesse post “Palavras do noivo 2: E esse papo de casamento?”

– Quero casar mas não tenho condições financeiras. E já tenho um namoro cristão a 5 anos (exemplo), o que devo fazer? 

  • Se você ainda não tem uma carreira profissional para ficar seguro e poder casar, procure se especializar na sua área ou no que você gosta de fazer. Procure pessoas que possam te guiar e aumentar seu Networking. Corra atrás e continuem firmes.
  • Não mudem de carreira profissional por causa da pressa pra casar, isso pode ser um problema no futuro. Situações financeiras e profissionais não realizados com a carreira, sempre são um problema dentro de um casamento. E mude de carreira SIM, se esse for desejo do seu coração.
  • Se você já tem uma carreira e quer investir nela antes de casar, faça. Faça o que te deixa seguro. O nosso caso foi esse, tivemos oportunidades de crescer profissionalmente e investimos nela antes de casar. Foi o que funcionou para nós. E sempre tomamos as decisões juntos, isso é muito importante dentro do relacionamento: O Diálogo.
  • E o mais importante: ESPERE NO SENHOR, ELE TEM O MELHOR PARA NÓS. 

– Tenho medo que tudo mude dentro do relacionamento, depois que casar. Começar um relacionamento com medo é ruim em qualquer situação, e casamento não é diferente. Você tem que iniciar um relacionamento tendo a noção que as pessoas mudam durante a vida, mas o que elas realmente são (personalidade) nunca mudará. Passamos por fases durante a vida, uma pessoa de 30 anos não vai ter o mesmo pensamento/atitude de quando era adolescente. E ninguém muda quando casa, a diferença é que você não convivia com essa pessoa debaixo do mesmo teto, isso é que faz as pessoas pensarem que seu cônjuge mudou de uma hora pra outra. Então, essa tal mudança que algumas pessoas falam nada mais é do que a convivência na mesma casa, e isso é difícil até para família. CASE, E VÁ APRENDER JUNTO COMO SEU CÔNJUGE COMO É VIVER EM UM ÚNICO LAR. Reajustes no relacionamento serão feitos para o resto da vida, como falei antes, as pessoas tem fases durante a vida. 

– Temos sonhos e objetivos de vida diferentes. Queremos diferentes caminhos. Um casal que se preze precisa viver junto, digo sonhar, planejar e executar tudo isso unido. Claro que existem divergências, mas com o diálogo instalado na essência do relacionamento, consegue-se conversar e resolver. Rodrigo tem uma profissão totalmente diferente da minha, mas eu compreendo o caminho que ele precisa trilhar e ele compreende o meu, dessa forma vamos nos apoiando um no outro e vamos moldando nossa vida de acordo com nossas necessidades. Apoiar o seu cônjuge é uma tarefa essencial para o crescimento saudável dessa família.    

É isso pessoal, se vocês tem o sonho de casar e viver para sempre juntos, precisam se esforçar para deixar o medo e individualismo de lado. Mesmo com todos os conflitos (que ninguém além de vocês precisa saber, vale ressaltar) internos e externos, lutem juntos. Sejam melhores amigos em primeiro lugar, assim o outro sempre vai estar te acompanhando, te ajudando e te entendendo.

Um beijo,

Melo.

Um comentário sobre “A Decisão de casar.

Compartilhe nos contando sua opinião/experiência sobre esse assunto... :-) :-*

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s