Turistando – João Pessoa – PB

Tivemos o prazer de passar uma semana em João Pessoa, PB no início do mês e viemos aqui trazer um pouco das nossas impressões sobre a cidade.

Antes de viajar, fizemos uma feira de produtos saudáveis e orgânicos na Cantogrão. Recomendamos e gostamos de tudo o que compramos lá. A loja é pequena, mas possui uma grande variedade de alimentos. Partimos de Recife no domingo pela manhã e a estrada é horrível até a entrada para Igarassu. Depois disso, é ótima até o destino. Passamos pela tão falada fábrica da Fiat/Jeep (Como pode ser tão grande aquele lugar?). A viagem foi bem tranquila e levou cerca de 2 horas.

Foi a nossa primeira experiência usando o AirBnb. Decidimos que seria melhor alugar um apartamento e fazer uma feira saudável e cozinhar todas as refeições do que ficar em um hotel e sair pra comer todos os dias. No final das contas adoramos a experiência e saiu bem mais em conta. Alugamos um studio bem localizado no bairro de Tambaú, bem próximo a praia e ao Mercado de Artesanato.

Tentamos conhecer os principais pontos da cidade. Fomos ao centro histórico na parte alta da cidade. Lembra muito o alto da sé em Olinda, PE com igrejas centenárias, ruas de paralelepípedos e casas coloridas. Almoçamos no Mangai, referência em comidas típicas nordestinas. Conhecemos a praia do Bessa, a praia de Cabedelo, o Farol de Cabo Branco, vimos de longe a Ponta do Seixas e passamos um dia na belíssima Praia de Coqueirinho (Uma das praias mais bonitas que já vimos). Também fomos na Praia do Jacaré assistir o pôr do sol ao som do Bolero de Ravel, um dos pontos turísticos mais falados na cidade, onde fizemos essa belíssima caricatura de casal (Vanessa vai me matar quando ver isso) =P

IMG_8550

A cidade nos agradou bastante. Com exceção do Manaíra Shopping e da sua modesta taxa de estacionamento de R$ 15,00. E pensar que já achamos um absurdo o valor dos estacionamentos do Shopping Riomar e Recife por R$ 6,50. E o shopping não tem nada de especial, muito menos algo que justifique os 15 reais. No mais, o trânsito é bem fluído, a cidade é bem ventilada. Naturalmente fizemos muitas comparações com o Recife.

IMG_0183

Praia de coqueirinhos – PB

IMG_0215

Pôr do sol na Praia do Jacaré – PB

Mulkey.

 

Compartilhe nos contando sua opinião/experiência sobre esse assunto... :-) :-*

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s