The Purge – Uma Noite de Crime

the-purge-movie-poster_1370289107

O que você faria se tivesse um dia que pudesse fazer tudo sem consequências? 

The Purge, intitulado Uma Noite de Crime, foi lançado em 2013 e se passa nos Estados Unidos no ano de 2022, onde as prisões estão muito cheias para acomodar novos detentos. Uma nova lei é criada, permitindo que uma vez no ano você possa cometer qualquer tipo de crime e não ser julgado (que idéia maravilhosa).

São 12 Horas pra fazer o que quiser e matar quem quiser (matar as inimigas 😂😂😂).  Com essa nova estratégia a taxa de desemprego não passa de 1%, o crime nunca esteve tão baixo e a violência mal existe.

the-purge-2

Quando está pra começar o dia do expurgo (ou purificação), o governo passa um aviso na tv mostrando as regras, soa o alarme  e começa a marcar o cronômetro até a finalização do evento. Quem não cumprir com o tempo determinado ou com as regras pré-estabelecidas será julgado normalmente.

A trama acompanha a família de James Sandin (Ethan Hawke), um ótimo vendedor de sistemas de segurança. No dia do expurgo, o seu filho Charlie (sem autorização) abriga um desconhecido na sua casa, mas o problema é que ele era o alvo de um grupo de pessoas muito legais (só que não 😅😅😅).

(olha a cara de amigáveis)

the-purge-2-release-date-lead

Eles prometem não fazer mal a família se o seu alvo for entregue, por outro lado, se não for entregue, eles vão matar todos 😄😄😄 (que legal hein?)

Você entregaria?

Agora a família tem que lidar com o perigo do desconhecido em sua casa e dos psicopatas tentando entrar.

Como você passaria essa noite? Se trancar em casa ou sair pra rua?

(Só pra dar uma volta com os amigos 😃😃)

purge_0750

Por Vinícius Melo

Filmes: As Above, So Below e The Pyramid

Olá pessoal,

Hoje vim dar uma dica sobre filmes que assisti recentemente (Tô atrasada!!!) e adorei. Vou separar por categoria, então fiquem de olho no próximos posts.

As Above, So Below (Assim na terra como no inferno) e The Pyramid (A pirâmide) são classificados como filme de terror, mas a melhor parte é que tem conteúdos históricos. E isso me chama bastante atenção antes de assistir qualquer filme, gosto de aprender alguma coisa nos longas que assisto, nem que seja lição de vida (rsrsrs). Claro que incrementam a história pra ficar mais emocionante (E essa é a hora dos sustos e gritos 🙂 🙂 🙂 ), mas não fogem totalmente do que aprendemos com nossos professores de história.

Os dois filmes tem como protagonista duas jovens arqueólogas (Que são bastante curiosas por sinal, e ainda levam um bando de gente junto com elas… Convincentes!). Trazem sensação de realismo com suas câmeras de mão e primeira pessoa, como REC. Levam seus namorados (além das outras pessoas) para essa expedição incrível, sem eles saberem que pode não voltar vivos (Mulher consegue tudo gente rsrsrsrs). E durante todo o filme vamos conhecendo toda a história e seus respectivos lugares, acho isso o máximo, conhecer vários lugares históricos sem nem precisar sair de casa. E se um dia eu for nesses lugares vou lembrar das histórias (E dos filmes), quem sabe dou uma de arqueóloga e levo Rodrigo para fazer alguma exploração (rsrsrsrs).

Então é isso gente, assistam. Tenho certeza que vão gostar, aprender e se assustar assim como eu (Mas sou dura na queda, e vou continuar assistindo, adoro) ❤ ❤ ❤ ❤ ❤

Um beijo,

Melo