Pessoas que dançam são mais felizes, mais saudáveis e mais inteligente (diz pesquisa)

Agite esse corpo.

Dançar é bom para você em muitas maneiras. E aqui estão apenas algumas delas.

1. É um treino extremo.

1

Dança recebe o bombeamento do coração! Um estudo descobriu que as pessoas com condições cardíacas que dançavam por apenas 20 minutos, três vezes por semana viu o seu coração melhorar significativamente mais do que aqueles que estão preso a tradicionais exercícios de cardio.

2. As pessoas que cresceram dançando são menos estressadas.

2

Em um estudo sueco envolvendo 112 adolescentes do sexo feminino, os pesquisadores descobriram que os adolescentes que incluíam a dança em suas rotinas semanais viu resultados positivos. Todos os participantes estavam lidando com dores nas costas e pescoço, ansiedade, depressão ou stress.

Metade das meninas estavam envolvidas em aulas de dança a cada semana, enquanto a outra metade não eram. Para as meninas com dança em sua vida, viram melhora em sua saúde mental e também relataram melhora no humor.

“De acordo com estes resultados, apesar dos problemas, como estresse e outros desafios potenciais em ser uma adolescente, dança pode resultar em alta aderência e experiência positiva para os participantes”, disse o principal autor do estudo, Anna Dubert. “Isso pode contribuir para hábitos saudáveis sustentados.”

3. Isso faz você mais feliz.

3

Um estudo da Universidade de Londres descobriu que a dança faz com que o cérebro libere neurotransmissores que elevam o humor dentro de células cerebrais que estimulam o crescimento de novos neurônios e novas conexões celulares, literalmente fazendo mentes mais flexíveis.

Para o estudo, os pesquisadores selecionaram pacientes com transtornos de ansiedade para passar o tempo em quatro configurações terapêuticas: uma classe de dança moderna, uma aula de ginástica, uma aula de música e uma aula de matemática. Somente a classe de dança reduziu significativamente a ansiedade.

Em outro estudo da Universidade de Wolverhampton, os participantes em aulas de dança moderna experimentaram estimular o humor de curto prazo, sugerindo que o sentimento de realização e bem-estar que vem à se expandir e aperfeiçoar os movimentos, pode transitar para outras áreas da vida.

Movimento é crucial para o bom humor. Dançar não é apenas um movimento – que envolve todo o seu corpo, coração e alma. Então, mesmo se você dança mal, dance de qualquer maneira. Faça uma aula, mesmo se você achar que vai ser terrível; ela vai fazer muito para você, e mais.

Um beijo e muito obrigada por me fazer feliz todos os dias. 💕

Vanessa Melo ❤

21 comentários sobre “Pessoas que dançam são mais felizes, mais saudáveis e mais inteligente (diz pesquisa)

  1. Fora que as pessoas que crescem dançando são mais jeitosas, já reparou? Dançar é uma atividade complexa, que envolve até matemática!
    Eu só fui fazer ballet depois dos 30 (fiz por pouco tempo), mas apesar de difícil é tão prazeroso (e duro e exaustivo).
    Minha bebe já quero colocar no ballet com 03 aninhos para que ela possa aproveitar todos esses benefícios!
    Bjos

    Curtido por 3 pessoas

  2. Perceberam que o problema dos jovens maior era na coluna e pescoço? Celular na mão 24h por dia. Dançar é a melhor coisa do mundo. Amo a dança, todas e de todos os tipos, culturas…adorei o post! Quem não se sente renovado depois de dançar? É quase uma comunhão com Deus. Parece exagero, mas é como me sinto.
    Saudade de vocês crianças.
    Ah! O campeonato de futebol ta chegando, quem será que chega no Super Bowl ano que vem?
    Broncos e Dallas ia ser bom né? 😉

    Curtido por 1 pessoa

  3. Eu amo dança, minha infância foi dançando é o tchan, tchaca num e etc… Eu amava, e até hoje eu danço..
    Venho te convidar para o #Sorteio que está rolando no blog:Ganhe uma 🎁 base da #BareMinerals ou + de 18 marcadores de #livros. 📖Só se inscrever e cruzar os dedos. https://t.co/bv2NYuIOqa ✌️

    Beijos e ótima semana!

    Curtido por 1 pessoa

Compartilhe nos contando sua opinião/experiência sobre esse assunto... :-) :-*