QUANDO ESTAMOS PRONTOS PARA CASAR? – Parte II

Se você está ligadinho aqui no blog sabe que esse post é a continuação do post de ontem. Então se você perdeu o post de ontem clique AQUI pra entender por completo.

Bem continuando nosso assunto segue outros pontos que devemos levar em consideração antes de decidir casar.

4°) Qual a idade ideal para casar?

Não existe uma idade certa. Vai depender do nível de maturidade de ambos. Não é ideal casar quando se é muito jovem. Pois quando adolescentes tomamos muitas decisões pela emoção do momento. Não quer dizer que seja uma regra.

Casais muito novos que querem casar, tenham cuidado pois devem pensar que vão viver pro resto de suas vidas com essa mesma pessoa. Pergunte a si mesmo se você quer passar o resto de sua vida com essa pessoa.

Não significando que casar cedo não vai dar certo. Porém quando se adquire mais experiência na vida, você sabe selecionar melhor as pessoas, com que você vai se relacionar. E além disso, você tem um pouco mais de maturidade para lidar com situação adversas sem querer “chutar o pau da barraca”.

O Pastor Nelson Júnior do projeto “Eu Escolhi esperar” diz que uma faixa de idade boa é dos 23 aos 25 anos.

13

5°) Quanto tempo de relacionamento preciso ter para casar?

No mundo cristão se aconselha que namorem por no máximo 3 anos. Pois acreditamos que relações sexuais só podem ocorrer após o matrimonio. E passando mais tempo que isso vocês podem entrar em tentação e acabar pecando contra Deus.

“Não temos condições agora, e já passou mais de 3 anos.”  Ok! Não fiquem desesperados para casarem de qualquer jeito. Isso não é uma regra. Depende do ritmo do casal, do nível de intimidade que ambos adquiriram. Tem casais mais intensos e outros menos intensos. Vai depender do casal.

Ou então,

Queremos casar e temos 1 ano ou menos de relacionamento. Não é o ideal porem conheço vários casais que casaram com poucos meses e deram super certos. Mas também casais que fizeram a mesma coisa e estão separados. Enfim, nem muito tempo e nem muito pouco tempo. 3 anos é o recomendado por alguns pastores que trabalham com casais.

14

6°) E por fim o 6° e  ultimo

Ele(a) não é cristão e eu sou, o que fazer?

Bem essa é uma das questões que geram muitas polêmicas. Pois a bíblia diz: que luz não se mistura com trevas. Porém temos vários testemunhos de pessoas que se casaram com pessoas não cristãs e após certo período essas pessoas foram convertidas e hoje são grandes líderes.

Em regra geral se recomenda que não se casem, pois vai ser bem difícil, pois são princípios diferentes, valores distintos, crenças distintas. E pode causar diversos tipos de conflitos entre o casal. Essa é uma questão que você tem que perguntar diretamente a Deus.

8-Books-That-Will-Leave-You-Feeling-Amazing-And-On-Top-Of-The-World

Bem, foi isso pessoal, espero que vocês tenham gostado.

Se vocês gostam desse tipo de post comentem aqui que vou fazer mais posts desse tipo, ou então comentem um assunto do meio cristão que vocês tem curiosidade. Se não fizermos um post vamos te responder com certeza.

Bjus, Veruska Paiva

Fotos: Joe McGee Ministries, Blog,Daum.Net, Connections.Mic

Compartilhe nos contando sua opinião/experiência sobre esse assunto... :-) :-*

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s