QUANDO ESTAMOS PRONTOS PARA CASAR? – Parte I

Estamos preparados! Vamos casar!

Quem já escutou: Casar? Com essa idade? Vocês são muito novos para casarem! Quem casa cedo separa cedo! Espera se formar! Esperar comprar uma casa! Espera comprar um carro! Espera passar em um concurso público! Espera cair um meteoro!!! Kkkk

São diversas pessoas que sabem o segredo da fórmula do casamento bem sucedido. (Ou acham que sabem)

Mas afinal existe uma fórmula para o casamento perfeito? Uma idade certa? Uma renda média ideal? Tempo de relacionamento ideal.

Daí você pensa: “Estamos prontos, vamos casar!”

Espera, espera, espera… Termina de lê esse post antes por favor!

Não existe uma fórmula, mas existem alguns pontos a serem avaliados.

1°) Onde vamos morar?

Onde vamos morar? Casa própria ou alugada o importante é vocês terem um lugar para morarem. Claro! Morar de aluguel não é o sonho de nenhum casal, mas todo início é difícil (se você não pertence a Classe A da população brasileira) e um dia vocês terão condições de comprar a casa própria.

Um casal recém-casado vai começar a conhecer um ao outro de maneiras diferentes, que até então eles não sabiam. E ter alguém tentando ajudar, ou querendo atrapalhar, não vai ser legal.

Casar é constituir uma nova família e essa família precisa de seu próprio espaço. Culturas diferentes vão ser chocar e o casal por si só vai criando a cultura deles. Um vai querer guardar o vinagre na geladeira e o outro vai dizer que vinagre se guarda no armário. Mas no fim do dia eles terão que solucionar o assunto em questão e querendo ou não vão entrar em um consenso juntos, sem interferência de outros.

Sonho da casa própria

2°) Temos condições financeiras de nos sustentarmos?

Nem só de amor sobrevivemos! O casal tem que entender que sem uma boa base financeira, vão surgir diversas situações e brigas. Tem que pôr no papel o que vai gastar e quanto recebem, e ver se vão ter condições de arcar com todas as despesa novas.

11

3°) “Você não é madura (o) suficiente para enfrentar os desafios iniciais do casamento.”

Muitas vezes achamos que as pessoas estão exagerando quando falam desse assunto. Mas é VERDADE, ACREDITE. Todos os defeitos que você conhece do seu namorado(a), noivo (a) vão ser multiplicados e vocês ainda vão descobrir mais alguns. Mas não se assustem! É normal e acontece com todos os casais.

Pois o namoro e noivado não faz ninguém conhecer ninguém a fundo. Nem mesmo nós nos conhecemos bem. Dependendo do que nos aconteça nos surpreendemos com nossas reações. Esteja preparada (o), leia sobre o assunto e mantenha a calma. E se precisar peça ajuda e conselhos de casais experientes ou seus líderes. Não vá “se consultar” com sua amiga (o), na maioria das vezes eles não vão saber ajudar e pode até atrapalhar, levando você a tomar decisões erradas.

12

Se você está gostando desse assunto e se identifica, fica ligadinho aqui no blog que AMANHÃ tem a segunda parte sobre “QUANDO ESTAMOS PRONTOS PARA CASAR?”

Bjus, Veruska Paiva.

Fotos: blogplusimoveis, dicas.guiamais e Connections.Mic

11 comentários sobre “QUANDO ESTAMOS PRONTOS PARA CASAR? – Parte I

  1. Oi liiindos!!
    Mudei o endereço do blog e tinha perdido o de vcs!!
    Bom eu não casei ainda, mas já moramos juntos e pensamos em váaarias dos itens ai de cima eheh 😀
    Mas no final o que importa é o amooor! 😀
    Beijos, Pati.

    Curtido por 1 pessoa

Compartilhe nos contando sua opinião/experiência sobre esse assunto... :-) :-*

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s