Se Você Realmente Ama Alguém, Você Faz Essas 10 Perguntas TODOS os Dias

Você faz essas perguntas?!

Quando se trata de conectar-se com o parceiro que amamos, todos nós tentamos nos comunicar bem em nosso relacionamento. Sabemos que uma boa comunicação é essencial para manter um casamento feliz e forte. Entendemos também que manter as coisas positivas diminui a quantidade de conflitos nos casais.

Mas, querer se comunicar bem e realmente fazê-lo, são duas coisas BEEEEM diferentes.

Então, quanto tempo um casal feliz “normal” gastar conversando e interagindo diariamente? Pois, sabemos que conforme o tempo passa, os casais não estão “gastando” tempo suficiente para se comunicar de uma forma significativa.

E, o que torna a comunicação “significativa?” Bem, uma forte ligação com o seu cônjuge requer sincronização em vários (e profundos) níveis, e não apenas aquele bate papo/conversinha sobre coisas insignificantes do seu dia-a-dia. Para te ajudar, estão aqui 10 perguntas poderosas para fazer ao seu cônjuge, e aprofundar a sua ligação e amor um pelo outro:

1. “Como vai você?”

Tire um tempo para fazer esta pergunta e procurar o seu cônjuge. Se você acha que há algo acontecendo que ela/ele precisa falar, toque no seu braço ou ombro, quando fizer essa pergunta, ou toque suavemente no rosto e diga: “Eu realmente quero saber como você está.”

1

2. “Há algo que eu possa fazer para ajudar?”

Você vê que o seu cônjuge está ocupado, apressado, e/ou passando por alguma frustração. Faça esta pergunta e esteja pronto para agir sobre qualquer solicitação que ele tem para obter ajuda. Se você vive com alguém que tende a fazer tudo por conta própria, toque e olhe em seus olhos e diga: “Eu realmente quero ajudá-lo com isso, o que posso fazer?”

2

3. “O que é importante para você?”

Quando você sabe que o seu cônjuge está tentando tomar uma decisão importante, faça esta pergunta para ele. Outra maneira de fazer isso é: “O que você realmente quer?” Para entender o pensamento de seu cônjuge e suas necessidades, é necessário conhecer sua resposta sincera a esta pergunta. Assim você saberá o que seu cônjuge valoriza mais.

3

4. “O que você gostaria de fazer?”

Esta é uma pergunta que você faz durante o tempo livre, para planejar uma data, sair para comer ou quando se discute metas dentro do relacionamento. Outra maneira de fazer isso é: “Se você pudesse fazer qualquer coisa que você queria, o que seria isso?” Assim você saberá os objetivos e sonhos grandes de seu cônjuge, então trabalhe com ele para ver como vão fazer para realizar tais objetivos, desejos e aspirações possíveis.

4

5. “Como posso encorajar você?”

Esta questão é especialmente importante para perguntar quando você sabe que seu cônjuge está passando por um momento difícil ou frustrante. Talvez seja um desafio que seu cônjuge está enfrentando sozinho, ou um obstáculo que vocês estão enfrentando juntos. Descubra o que o seu cônjuge precisa para sentir-se firme e forte neste momento, e, em seguida, faça isso por ele, tanto quanto você puder.

5

6. “Que metas você gostaria de definir para nós, e para si mesmo?”

Vocês devem, pelo menos, perguntar e discutir seriamente esta pergunta a cada poucos meses. Pense em várias áreas quando você fala sobre METAS, incluindo: carreira, família, riqueza ou posses, amizades, seu casamento, auto-desenvolvimento (habilidades, passatempos ou educação) e não se esqueça de pensar sobre o crescimento mental e espiritual.

6

7. “Você está feliz por onde o nosso relacionamento está indo?”

Talvez perguntar isso diariamente seja muito, mas esta é uma questão importante que cada casal deve discutir pelo menos anualmente. Rever a forma como as coisas foram acontecendo entre vocês dois ao longo dos últimos meses e determinar quaisquer correções de curso (caminho/direção) que você precisa fazer para que o seu relacionamento permanece saudável e gratificante.

7

8. “Qual é o seu maior medo?”

Esta não é uma pergunta que muitas vezes você pensou em perguntar, mas é importante saber a resposta. O mundo em que vivemos tem mudado muito nas últimas duas décadas, e há perigos em todos os lugares. Saiba quais preocupações estão incomodando seu cônjuge e esteja aberto a ter uma conversa sobre essas preocupações (mesmo se você não se sente preocupado com as mesmas coisas). Se é sobre um projeto no trabalho, uma conversa com um membro da família, ou o estado de assuntos globais, saber o que assusta o seu parceiro para que você possa ajudar a aliviar seus medos.

8

9. “O que faz você se sentir mais feliz?”

A vida nem sempre é divertida. Na verdade, nós gastamos muito de nosso tempo fazendo “o nosso trabalho”, seja no trabalho ou em casa. Certifique-se que ambos estão recebendo um “pagamento” por todo trabalho duro e esforço.

Esteja envolvido em coisas que trazem felicidade para cada um de vocês. As coisas que trazem a grande felicidade pode mudar dependendo do seu estágio na vida, por isso não se surpreenda quando algo novo move-se para o topo da lista.

9

10. “O que você quer além de nossa vida juntos?”

Esta questão envolve metas de curto e longo prazo, objetivos e desejos. Aproveite o tempo para saber quais são esses objetivos do seu cônjuge e dar a atenção que merece. Seus esforços para tornar a sua vida ideal uma realidade irá ajudar a motivar o seu cônjuge priorizar suas metas, objetivos e desejos, muito bem.

10

FONTE: Dr. David McFadden – conselheiro de casais no Village Counseling Center.

ESPERO QUE VOCÊ JÁ APLIQUEM ESSAS PERGUNTAS EM SEUS RELACIONAMENTOS, E SE AINDA NÃO FAZEM, FAÇAM. COM CERTEZA VOCÊ VAI CONSEGUIR IDENTIFICAR A MUDANÇA (PRA MELHOR) NO SEU RELACIONAMENTO.

Um beijo,

por Vanessa Melo ❤

5 comentários sobre “Se Você Realmente Ama Alguém, Você Faz Essas 10 Perguntas TODOS os Dias

  1. É, com a vida corrida como anda, muitas vezes, esquecemos de olhar pro lado, pra quem está caminhando junto. As vezes precisamos voltar um pouco ou mesmo andar mais rapido, mas só funciona se estiverem sincronizados. Achei as perguntas simples e diretas. Lindo post e dentro da simplicidade tão em falta, dá formas tão mais fáceis de manter um relacionamento bem e saudável.
    Parabéns flor. 😀

    Curtido por 1 pessoa

Compartilhe nos contando sua opinião/experiência sobre esse assunto... :-) :-*

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s