Orgulho e Preconceito e Zumbis

É um filme baseado no livro (Pride and Prejudice and Zombies, de 2009) que é uma adaptação de outro livro (Pride and Prejudice de 1813, que teve um filme adaptado em 2005, com o mesmo título ); Nunca li “Pride and Prejudice “, não sei o quanto o filme tem de parecido, mas quem leu talvez pode achar uma heresia ter zumbis na história, mas isso não significa que é ruim, é apenas diferente.
É uma ótima história pra mostrar que mulher não casa pra ficar atrás de um fogão ou apenas pra ter filhos, com exceção das que pensam assim. Esse é um dos poucos filmes que tem uma mulher forte como protagonista, Elizabeth Bennet é mestre em artes marciais, e como ela mesma fala: “não trocarei minha espada por um anel”.

Pride and Prejudice and Zombies2

Elizabeth é uma das 5 filhas do Mr. Bennet que sabiamente as mandou a China, para que se tornassem guerreiras e conseguissem se proteger de zumbis, sem ter que esperar por um homem. Mas como o filme é de época tem todo o preconceito de mulheres guerreiras, com a ideia de que a mulher tem que casar e ficar dependente do marido.
E como o pai está velho, elas tem que arranjar um marido, já que quando seu pai morrer a casa irá passar para o seu primo, pois uma mulher não pode ter posse da casa. E elas seriam expulsas e ficariam sem ter onde morar.

PPZ-Poster-27x39-copy3


Os ataques zumbis começam a acontecer com mais frequência, e mesmo Londres sendo protegida por uma muralha, ela não irá conter os zumbis por muito tempo, e também percebem que esses ataques estão sendo coordenados. E em busca de seu amor e proteção para a sua família, Elizabeth luta na linha de frente contra os zumbis.
Para quem está familiarizado com a ideologia dos zumbis, assista sem se preocupar com o que eles deveriam fazer ou deixar de fazer, e para quem não curte, é uma história de amor que supera o Orgulho e Preconceito com zumbis, só pra ficar legal ( o que não fica legal com zumbi?).

Pride and Prejudice and Zombies


Já assistiu? Ficou afim de assisti? Me contem nos comentários.
Por Vinícius Melo.

Um comentário sobre “Orgulho e Preconceito e Zumbis

  1. O livro original é uma delícia! Eu adoro Jane Austen… O mash-up também. Logo que eu vi a mistura de Jane Austen com zumbis, comprei o livro. Adoro também! Mas confesso que só vou assistir o filme pelo elenco estar nas minhas séries favoritas…

    Curtir

Compartilhe nos contando sua opinião/experiência sobre esse assunto... :-) :-*

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s