10 COISAS QUE DEUS É!!!

O que estamos esperando d’Ele? Quais aspectos eu conheço do meu salvador? Como eu o glorifico?

Deus tem vários aspectos em seu caráter, e todos estão descritos no decorrer da bíblia. Mas será que conhecemos (e lembramos) ao menos de cinco deles nas nossas orações? Deus nos disse que muitas vezes pecamos por não conhecer seu Poder e as Escrituras.

O que você precisa que Deus seja hoje para você?

  1. Aquele que Sara (SL 103:3)

“Ele é o que perdoa todas as tuas iniquidades, que sara todas as tuas enfermidades,

2. Redentor (Is 59:20)

 E virá um Redentor a Sião e aos que em Jacó se converterem da transgressão, diz o Senhor.”

3. Libertador (Sl 70:5)

“ Eu, porém, estou aflito e necessitado; apressa-te por mim, ó Deus. Tu és o meu auxílio e o meu libertador; Senhor, não te detenhas.”

4. Minha fortaleza (Sl 43:2)

“Pois tu és o Deus da minha fortaleza; por que me rejeitas? Por que ando lamentando por causa da opressão do inimigo?

5. Refúgio (Jl 3:16)

“E o Senhor bramará de Sião, e de Jerusalém fará ouvir a sua voz; e os céus e a terra tremerão, mas o Senhor será o refúgio do seu povo, e a fortaleza dos filhos de Israel.

6. Amigo (Jo 15:15)

“Já vos não chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho feito conhecer.

7. Torre forte (Pv 18:10)

“Torre forte é o nome do Senhor; a ela correrá o justo, e estará em alto refúgio.

8. Marido (Is 54:5)

“Porque o teu Criador é o teu marido; o Senhor dos Exércitos é o seu nome; e o Santo de Israel é o teu Redentor; que é chamado o Deus de toda a terra.

9. Água viva (Jo 4:10)

 “Jesus respondeu, e disse-lhe: Se tu conheceras o dom de Deus, e quem é o que te diz: Dá-me de beber, tu lhe pedirias, e ele te daria água viva.”

10. Esperança (Sl 71:5)

“Pois tu és a minha esperança, Senhor DEUS; tu és a minha confiança desde a minha mocidade.”

Deus quer ser tudo isso e muito mais para nós, basta tão somente crermos e guardamos seus mandamentos.

Me deixe saber qual a sua visão. Vamos trocar conhecimentos.

Por Veruska Paiva

5 comentários sobre “10 COISAS QUE DEUS É!!!

  1. Lindo vê! De fato precisamos nos lembrar todos os dias, todos os segundos de nossas vidas (mesmo nas adversidades e na correria) que ele está conosco e que estamos em sua presença – sempre! A intimidade com Deus é muito importante e quando eu sinto que estou perdendo, me desespero…por que sei que em algum momento falhei como filha! Grande bj obrigada 🙂

    Curtido por 1 pessoa

Compartilhe nos contando sua opinião/experiência sobre esse assunto... :-) :-*

