Morando Sozinha e o Medo de “Ficar Só”

Fiquei super em dúvida de fazer esse post, por ser uma questão bem particular e que poucas pessoas entendem. MAS… talvez tenham leitores com o mesmo “problema” e assim podemos contribuir uns com os outros.

Vamos lá!

Estou morando sozinha! Rodrigo viajou a trabalho e aqui estou eu no México longe de tudo e de todos. Confesso que sou uma pessoa que me adapto muito fácil, sinceramente não tenho problemas com isso.

Ok, faz apenas três dias que ele viajou… Mas o X da questão é o meu “problema” com o MEDO. Eu tenho um medo “incontrolável” de ficar só, não ficar só sem o marido, mas de fazer as coisas sozinha. Não sei se vou conseguir explicar. Mas eu tenho medo de tudo que se move.

Quando desci para me despedir de Rodrigo e precisei voltar sozinha para o apartamento (eram 4h da manhã), foi um caminho interminável. A recepção do prédio estava escura, eu estava só e o elevador que normalmente desce e sobre dentro de 10s, passou hooooras para me levar de voltar para o nosso andar. Sem falar em todos os sons que você escuta e pensamentos que você começa a ter, enquanto tudo isso acontece.

Cheguei no apartamento, tranquei a porta e tentei voltar a dormir. Mas eu não podia dormir sem antes checar a porta algumas vezes (não contei). Ah mais isso é normal Vanessa, foi a primeira vez que você ficou sozinha, literalmente. E as horas foram passando… Não ia conseguir dormir, comecei a assistir série pra tirar minha tensão.

Nosso prédio é recém construído e tem pouquíssimos moradores, dificilmente alguém passa pelo nosso corredor. Mas naquela manhã TODO O MUNDO resolveu visitar nosso andar, muita gente falando, muita gente passando de um lado para o outro e meu desespero só aumentando.

Ok Vanessa, se acalme, você pode se controlar, você é adulta (eu tendo um diálogo comigo mesmo). Isso não passa de um medo idiota que você alimentou. Sim, eu tenho consciência e certeza disso. Mas aí… bateram na porta… Aí meu coração! E agora o que eu faço, estou de pijama. E Novamente bateram na porta… Mas dessa vez me concentrei e percebi que a batida era na porta do apartamento ao lado. UFA!

Knock_penny

 

Esse MEDO começou quando fui assaltada. O cara me abordou com uma faca de cozinha no meu pescoço e eu consegui escapar (quem me conhece pessoalmente, vai começar a entender o porque que deixei de ir pra algum lugar). Sempre fui muito atenta e já escapei de várias tentativas de assalto por ser MUITO ligada em tudo que acontece ao meu redor. Mas essa situação só me deixou muito mais assustada e com o tempo só foi piorando.

Dificilmente vou a algum lugar sozinha e hoje em dia as vezes que saiu sozinha, é muito perturbador/tenso. E saio, praticamente, SÓ com a roupa do corpo. Antes de vir para o México, precisei ir encontrar minha mãe no trabalho dela. OMG! Foi horrível! Passei 40min esperando o ônibus e tudo aconteceu pra me deixar mais nervosa.

Então, como eu acredito que na nossa vida nada acontece por acaso, essa será uma experiência e tanto. Hoje já estou bem mais tranquila que no primeiro dia, já não fico checando a porta de 10 em 10 minutos. Acreditem, isso pra mim é uma evolução e tanto. Quero me livrar desse terrível sentimento.

E você? Qual seu maior medo? O que tem te prejudicado de alguma forma?

Um beijo,

Vanessa Melo ❤

22 comentários sobre “Morando Sozinha e o Medo de “Ficar Só”

  1. Eu moro num república com outras estudantes, sou bem reservada, então não sou daquelas meninas que fica deitada de bruços na cama das outras falando bobagens, não sou de “grude”, mas me aquece um pouco saber que elas estão em casa. No feriado do carnaval todas viajaram e eu fiquei sozinha. Durante o dia, começo da noite, eu nem ligava, mas quando chegava onze horas, meia noite eu começava a me desesperar. Então, trancava todas as portas, janelas e frestas, deitava na sala, ligava a TV bem alto e me cobria e tentava ficar calma ou chamar alguém para conversar no whatss, eu só não conseguia ficar em silêncio. Meu cortisol ficou bem elevado esses dias, só dormia super tarde, porque era como se eu sentisse: “estou segura agora”. No começo que fui morar sozinha, era bem nova, então era meio destemida, mas ando mais preocupada ultimamente, espero não pegar pânico, porque é complicado!
    Espero que supere esse medo. Quando as coisas ficarem tensas, venha escrever aqui para o blog, pense que haverá pessoas lendo e comentando, então não está sozinha! Boa sorte, super beijo! 😀

    Curtido por 2 pessoas

  2. Caramba, Vanessa! Que sufoco vc deve ter passado com esse assalto! O.o Mas que bom que acabou tudo bem. Espero que esses dias que vc vai passar sozinha sejam uma boa oportunidade para superar esses traumas. Se tiver medo, me manda um snap e a gente se fala! rsrs! Beijos e boa sorte! Vai passar rápido. 😉

    Curtido por 1 pessoa

  3. É engraçado, quando eu morava sozinha mesmo (morei durante anos e em várias cidades), não tinha medo não.
    Mas depois que eu fui morar com meu marido, eu tinha medo até de chegar antes do meu marido, acredita? Irracional mesmo! Acho quedeve ao fato que sozinha em sempre morei em apto e nos mudamos para uma casa.
    Depois passou! (Só não passou meu medo de ET! haha! Tenho que rir para não chorar mesmo)

    Daqui a pouco tu vai te adaptar! Acaso tu tem um bichinho de estimação?

    Bjos

    Curtido por 1 pessoa

    • Hahahahaha realmente é impressionante como as coisas mudam. Ainda não tenho bicho de estimação, mas espero ter logo logo. Sim, também penso nisso de morar em casa. Sempre morei em apt, quero ver como vai ser quando fomos morar na nossa casa. kkkkk Eu compartilho aqui com você.
      Beijos Fê. Vanessa Melo ❤

      Curtido por 1 pessoa

  4. Oi vá, fique tranquila por que eu acredito que nunca estamos sozinhos…não importa o lugar!!! Fique tranquila que vai dar tuuudo certo e logologo esse medo vai passar…sempre nos momentos diferentes de nossas vidas a gente se pega com um medo normal mesmo. Se precisar, o povo daqui te socorre e a gente pode bater altos papos…daí o tempo passa e o medo vai embora. Aproveita e faz uma panela de brigadeiro e assinte um filme bemmmm bom hahah! bjbj querida 🙂

    Curtir

  5. Eu tenho que estar com o ventilador/tv ou qualquer outra coisa ligada quando estou sozinha. Muito silêncio me desespera, ja penso que algo vai acontecer.

    Boa sorte, você está no caminho certo.

    Beijos

    Curtido por 1 pessoa

Compartilhe nos contando sua opinião/experiência sobre esse assunto... :-) :-*