Óleo de Coco Para Pele (seca, mista, normal, sensível e acneica) – MEU RELATO

Que o óleo de coco serve para o cabelo, emagrecer e no lugar do hidratante corporal, isso todo mundo já sabe. Não é mesmo?

E quando ele é 100% orgânico e extra virgem, é ainda melhor. Tem relatos impressionantes sobre como ele restaura cabelos SUPER danificados deixando-os saudáveis, brilhosos e macios. Ajuda até no crescimento, pois quanto mais saudável estiver o cabelo, mas ele vai crescer perfeitamente sem que você precise cortá-lo de três em três meses.

Mas esse não é mais um post sobre os benefícios do óleo de coco e sim sobre o que tem acontecido com minha pele nos últimos meses. Ok, é normal nós mulheres termos algumas espinhas na TPM, quando estamos com abalos emocionais e TAL…

Oleo-de-Coco-Extra-Virgem-

Nunca fui uma pessoa de ter muitas espinhas e simplesmente de um tempo pra cá, meu rosto foi invadido por essa terrível doença. Assim que começaram a aparecer eu consultei o ginecologista e dermatologista e comecei os tratamentos. Até aí tudo ótimo.

Fiz o tratamento direitinho, mas elas não acabavam e não acabaram, para a minha tristeza. Procurei os médicos VÁRIAS vezes, troquei de remédio e de médicos MUITAS VEZES e nada resolveu. Até que PAREI COM TODOS TRATAMENTOS.

Chegamos aqui no México e meu rosto simplesmente piorou em um grau que você nem imagina. Daí os dias foram passando e um lado do rosto melhorou QUASE que 100% e o outro só piorava, para o meu desespero. Além de serem horríveis, afetando minha auto estima, elas doíam MUITO, era difícil até de dormir com o lado danificado sobre o travesseiro.

Esse é o lado do rosto bom.

Esse é o lado do rosto que melhorou MUITO.

IMG_1852

E ESSE É O LADO DO ROSTO EXTREMAMENTE DANIFICADO. (VERGONHA)

P.s: Infelizmente não tenho fotos antes dessa, mas acho que dá pra ter uma ideia de como era bem mais inflamado. Essa foto está parecendo bem pior do que está na realidade, por que tirei a foto bem de perto, como vocês podem ver. E a maioria são MANCHAS, no momento tem poucas acnes inflamadas.

  • Daí você me pergunta: Vanessa como é a tua alimentação?
    • Eu respondo: PERFEITA! Não como carne, não tomo leite, não como fritura, não tomo refrigerante. Bebo MUITA água, como verduras, vegetais e frutas, grãos e integrais. E minhas taxas estão, OK!
  • Daí você me pergunta de novo: Então o que você está usando no rosto?
    • Sempre leu muita coisa sobre acne, e como eu parei de usar o que os médicos que me passaram, eu comecei a testar produtos que tinham ótimos reviews na internet. E hoje só uso um hidratante para pele com acnes, um sabonete de limpeza profunda e um protetor solar para pele com acne também. E SÓ!
  • Você: E melhorou?
    • Eu: Não, mas também não piorou como estava acontecendo antes.

O lado do rosto que estava mais danificado ficou na mesma, não aumentou nem diminui. Até que decidimos procurar uma clínica de estética e eu comecei a fazer limpeza de pele, o que eu nunca tinha feito antes.

IMG_7079

Já tinha lido e assistido alguns relatos sobre o óleo de coco para TRATAR pele com acnes, então fui pesquisar mais um pouco e encontrei muitos, mas muitos relatos sobre isso. Mas a melhor fonte de todas que lemos foi o site Fussy Body. E é a única fonte que vou recomendar para você, pois ela é bem técnica e explica o que realmente acontece dentro do seu corpo e o “POR QUE” que o óleo é bom para pele acneica.

textura

O ÓLEO FICA COM ESSA TEXTURA SE ESTIVER EXPOSTO AO CLIMA FRIO, MAS TEM A MESMA EFICÁCIA.

Ok, comecei a tomar uma colher do óleo de coco por dia. E sim os resultados são demorados, mas você começa a acompanhar uma enorme evolução, principalmente aquelas espinhas que estavam super doloridas passam a não doer mais. Depois de 3 semanas tomando o óleo de coco, eu comecei a passar no rosto toda noite.

E minha rotina diária é: lavar o rosto com sabonete de limpeza profunda, passar o hidratante para pele acneica durante o dia, passar o protetor solar, tomar uma colher de óleo de coco e a noite passar o óleo de coco no rosto e em algumas partes do corpo.

IMG_1850

SABONETE, HIDRATANTE E PROTETOR SOLAR.

Faz exatamente 1 (um) mês que estou fazendo esse mesmo processo TODO SANTO DIA. E sim, ainda tem MUITAS MANCHAS mas poucas espinhas inflamadas como vocês viram na foto acima.

Ainda tenho muito caminho pela frente, não tenho dúvida disso. Então esse é o meu primeiro post da minha saga para eliminar essa terrível doença da minha vida. E espero trazer um ótimo relato de evolução para vocês.

P.s: As fotos do meu rosto acima, são atuais. Mas assim que evoluir, trago aqui para vocês.

E você, também sofre com essa doença? O que tem feito para curar? Vamos trocar conhecimento.

Um beijo,

Vanessa Melo ❤

14 comentários sobre “Óleo de Coco Para Pele (seca, mista, normal, sensível e acneica) – MEU RELATO

  1. Parabéns pelo post Vanessa, estou feliz com essa novidade !!
    Infelizmente também tenho a pele acneica e estou realizando um tratamento utilizando um ácido indicado pela dermatologista que apenas utilizo antes de dormir, intercalando os dias, um gel de limpeza e um protetor solar especifico para peles acneicas, faz algumas semanas e já tenho notado a melhora em minha pele, dificilmente surgem as espinhas e as manchinhas estão clareando aos poucos, porém o lado esquerdo do meu rosto esta muito melhor que o direito, não entendo o que acontece rs. Mas creio que um dia vamos nos livrar das temidas espinhas.

    Curtido por 1 pessoa

    • Olá Ana. Que ótimo que o tratamento que sua dermato passou está funcionando com você. Graças a Deus.
      Comigo esses tratamentos não funcionaram, e olhe que tentei vários.
      E sim, creio que um dia vamos nos livrar dessa doença.
      Um super beijo,
      Vanessa Melo.

      Curtir

  2. Ainnn Vanessa! Isso dói muito! Tadinha!
    Tenho uma tia meio doida, se mandar ela beber cloro ela bebe. Mas me veio com uma que, no meu caso e eram bem pouquinhas, resolveu. Nem sei se pode fazer mal, mas foi o raciocínio dela e funcionou. Ela passa pomada ani-inflamatória só em cima. Agora o problema é a pomada, ela passa aquelas famosas pra entorse, sabe qual é? Dor nas juntas, torcicolo. Então, essa mesma e funciona. Tipo uns 3 dias e desapareceu. Mas no seu caso eu não tenho ideia.
    Espero que despareçam e logo.
    Bjooo querida.

    Curtido por 1 pessoa

    • Que legal saber disso, já vi muita coisa mas isso de passar pomada anti inflamatória, é novidade. Então, estou botando fé nesse óleo de coco e na minha rotina em geral. Tenho uma rotina de alimentação super legal e amo fazer exercícios. Parei de ingerir hormônios como por exemplo: carnes e anticoncepcional. E também não como NADA que tenha açúcar. Pelo menos a inflamação passou. Ainda está bem feio como você viu na foto, mas eu tenho me sentido melhor a cada dia.
      Obrigada pela torcida Pati.
      Também espero que desapareçam logo.
      Beijo Pati,
      Vanessa Melo ❤

      Curtir

    • Mary, minha linda. Muito obrigada por indicar a TAG. Vou lá dar uma olhada.
      E quanto ao óleo de coco, eu não falei nem 1/3 das propriedades dele, ele realmente serve para muitas coisas. E lembrando que ele é 100% natural, fazendo ser um produto ainda melhor para nós. Essa fonte que coloquei no post, foi muito esclarecedora para mim, ela é bem técnica.
      Beijos e mais um vez obrigada.
      Vanessa Melo ❤

      Curtir

  3. Oi Vanessa! Eu tb tenho usado óleo de coco na pele do rosto, a noite. Meu rosto estava até pior que o seu em 2013, qdo usei roacutan. Melhorou muito, claro. Aí as espinhas voltaram e descobri que era do leite. Cortei e elas foram embora. Eu acho que o óleo (minha experiência), trata a pele sensível e ajuda a manchas a sumirem sim. Além disso, hidrata bem sem deixar a pele mais sebosa.
    Espero que a tua pele melhore! Sei como ficar assim detona a gente! Bjos!

    Curtido por 1 pessoa

Compartilhe nos contando sua opinião/experiência sobre esse assunto... :-) :-*