Code Black – Muitos Pacientes e Poucos Recursos

Code Black: é quando há um grande fluxo de pacientes e não há recursos suficientes para tratá-los.

Code Black é um drama médico que se passa no Hospital Angels Memorial em L.A. Ele entra no CODE BLACK 300 vezes por ano, e acompanha quatro novatos que escolheram ingressar no hospital mais lotado do país.

Eles não tem descanso e ainda tem que lidar com “Daddy” (Marcia Gay Harden como Dr. Leanne “Daddy” Rorish) que vai ensinar e avaliar eles, pra saber se eles tem potencial pra estar ali, e tem “Mama” (Luis Guzmán como Jesse “Momma” ou “Mama” Salander) que sabe de tudo e resolve tudo e também o único que consegue acalmar o daddy.

Code Black

Mama & Daddy

(na mesma ordem da foto)

Angels Memorial sendo o hospital mais movimentado praticamente toda noite entra em CODE BLACK, levando os médicos de vez ou outra ter que fazer escolhas que em um hospital normal não teria que fazer (teve até cirurgia em local inadequado).

Os quatros residentes estão sendo avaliados o tempo todo e a qualquer momento, daddy pode mandar um deles embora, porque não tem tempo pra sentar e explicar como se faz, tem que aprender na marra ou vai para um hospital mais calmo.

Code_Black_Still

A série mostra o quão desesperador é, quando o CODE BLACK é ativado. E que em uma situação dessas não existe a frase “esse não é o meu trabalho” pois todos fazem tudo. Até porque todos estão super ocupados.

Tem vezes que os residentes se deparam com questões morais, mas como daddy fala: “seu trabalho é salvar vidas não importa de quem”

Mas não é tudo só sobre trabalho, a série também aborda a história de cada um, porque escolheram o mais movimentado hospital, e o caráter deles em certas ocasiões.

codigo-negro-code-black-codigo-negro-serie

Por Vinícius Melo

2 comentários sobre “Code Black – Muitos Pacientes e Poucos Recursos

Compartilhe nos contando sua opinião/experiência sobre esse assunto... :-) :-*

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s