Vem Descobrir o Que Jesus Espera de Nós!

O que é ser santo para Deus? É nunca cometer erros? Sempre estar certo?

“Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo.” 1 Pedro 1:15,16

A santidade que Deus quer que tenhamos, é que façamos de tudo para se parecer com Jesus. Tentar pensar em como Jesus agiria em certas situações. Se basear em passagens de Jesus relatadas na bíblia, e tomá-las como base para nossas ações. Por isso que é tão difícil a busca pela santidade. Pois Jesus foi o cordeiro imaculado, e Nele não se achou pecado algum.

Let-Go-Let-God cópia

Isso não quer dizer que sempre iremos acertar. Erramos de várias formas. Mas nosso dever é saber onde erramos, saber que Jesus não faria isso ou aquilo. Porque Deus é tão maravilhoso que nos perdoa, e as suas misericórdias se renovam cada manhã.

As pessoas que não seguem a Jesus, cobram de nós a semelhança com Ele. Querem ver nossos testemunhos de vida, nossas ações e reações no dia-a-dia.

Então como poderemos nos parecer mais com Jesus, e sermos santos?

A resposta é: RELACIONAMENTO. Qual teu grau de intimidade com Deus? Como está teu relacionamento com ELE?

love-of-god

Quando viajamos para determinado lugar, com pessoas com o sotaque diferente. O que acontece quando voltamos para casa? Ficamos com algumas ‘gírias’ ou vícios de linguagens. Ou então, quando passamos tempo demais com algum amigo, a tendência é vocês se parecerem cada vez mais, um pegar a ‘mania’ do outro e vice versa. Isso é normal. Assim acontece quando aprofundamos nosso relacionamento com Jesus. A tendência é sermos cada vez mais parecidos com Ele, um trabalho contínuo e que requer dedicação. Dessa forma as pessoas passarão a enxergar Jesus através de nossas vidas.

“E Jesus disse aos discípulos: Se alguém quer ser meu seguidor, esqueça os seus próprios interesses, esteja pronto para morrer como eu vou morrer e me acompanhe.” Mateus 16:24

pray

Santidade é esquecer os seus próprios interesses. É negar-se a si mesmo. Matar a sua carne, matar os seus próprios desejos. Negar a nossa natureza humana que é pecaminosa. Dizer não para tudo o que vai contrário à Deus. Ser seguidor de Jesus é não trocar o seu relacionamento com Ele por alguns momentos de prazer que o pecado lhe oferece.

“já não sou eu quem vive, mas Cristo é quem vive em mim. E esta vida que vivo agora, eu a vivo pela fé no Filho de Deus, que me amou e se deu a si mesmo por mim.” Gálatas 2:20.

É uma das formas que temos de sermos gratos a Ele. Não esquecendo porém que, toda honra e glória seja dada a ELE.

“…porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo.” 1 Pedro 1:16

O que você tem feito para alcançar a santidade?

Por Veruska Paiva

12 comentários sobre “Vem Descobrir o Que Jesus Espera de Nós!

Compartilhe nos contando sua opinião/experiência sobre esse assunto... :-) :-*