Guia do Super Bowl 50 – Panthers x Broncos

A 50º edição do evento esportivo anual mais assistido do mundo alguns dirão que é a Copa do Mundo, mas lembre-se que falei anual 😛 será realizada amanhã. A disputa será entre o Carolina Panthers e o Denver Broncos no Levi’s Stadium em Santa Clara (próximo a San Francisco), Califórnia.

06-04-2014-super-bowl-50-logo-skyline

O bacana do Super Bowl é que ele é um evento para todos, não só para os ávidos fãs de futebol americano. É muito mais do que um jogo.

O famoso halftime show terá uma apresentação do Coldplay, com participações de Beyoncé (que já foi a atração principal em 2013) e Bruno Mars (que também já se apresentou em 2014).

Os intervalos comerciais são um show a parte. Acho que é o único momento do ano em que paramos para assistir comerciais. Apenas 30 segundos de intervalo custa cerca de $ 4 milhões de dólares. Confira aqui alguns dos comerciais exibidos no ano passado e aqui alguns dos que vão rolar amanhã.

den_vs_car.jpg

Os Panthers vêm de uma incrível campanha de 15-1 (permaneceram invictos por 14 jogos, até serem derrotados pelo Atlanta Falcons na temporada regular). Tiveram um jogo difícil nas quartas de finais contra o Seattle Seahawks (31-24), mas passaram fácil pelo Arizona Cardinals na semifinal (49-15).

A campanha dos Broncos, liderados por Peyton Manning, não impressiona tanto: 12-4. Mas impulsionados pelo talento e experiência do seu quarterback (um dos maiores nomes da história da NFL), o time de Denver vem com moral para disputar o título após ter vencido a semifinal contra os campeões do Super Bowl XLIX, o New England Patriots de Tom Brady.

_88105728_9456bd4b-2434-4cf9-a9b3-7b09f4a916ff

O duelo dos Quartebacks: Cam Newton (Panthers) x Peyton Manning (Broncos)

E amanhã você não pode perder o espetáculo. E aí, algum palpite?

Eu pessoalmente vou torcer pela “zebra” e vou de Broncos, apesar da excelente campanha dos Panthers! Passei 3 meses em Denver no final do ano passado e vi como as pessoas são fanáticas pelo time. Infelizmente não consegui ir pra nenhum jogo, mas na próxima vez que passar por lá, se for durante a NFL season, estou dentro =D

Onde assistir o Super Bowl 50?

O jogo passará como sempre na ESPN. Confira aqui também algumas outras opções para não perder o espetáculo.

E separamos algumas curiosidades dessa edição:

  • O ingresso mais barato custa “apenas” $3.000,00 USD. E é tipo aquele na última fila, no canto, atrás da pilastra 😛
  • O preço médio dos ingressos desse ano é de $4,841 USD (aproximadamente 20 mil reais).
  • Após debates internos, a NFL decidiu não utilizar a numeração romana (“Super Bowl L”) para este Super Bowl, devido às dificuldades gráficas no desenvolvimento de uma logomarca visualmente atraente com a letra “L”. Assim, esta edição utilizará numeração arábica. O uso da numeração romana voltará a partir do Super Bowl LI. 
  • A Levi’s vai pagar a bagatela de $220 milhões para dar nome ao estádio em Santa Clara, por um período de 20 anos.
  • A famosa apresentação de Katy Perry com os tubarões no ano passado foi mais assistida do que o jogo em si, com cerca de 118.5 milhões de espectadores.
  • 4 dos últimos 5 Super Bowls foram decididos na última jogada.

Por isso vale a pena fica ligado em todos os lances dessa memorável partida

por Rodrigo Mulkey

Um comentário sobre “Guia do Super Bowl 50 – Panthers x Broncos

  1. Nossa, vou até começar o comentário pelo fim do post, “4 dos últimos 5 Super Bowls foram decididos na última jogada.” Ao ler esta frase, me lembro do espetacular jogo entre Patriots x Seahawks da época passada, foi algo de outro mundo.

    Sobre a NFL, é um esporte que aprendi a apreciar e amar a cerca de 4 anos, tamanha intensidade que o esporte oferece, aos que não entendem bulhufas, apenas acreditam em um esporte violento, mas por trás dessa suposta violência, existe um jogo absurdamente tático, onde decisões equivocadas, como não garantir um Field Goal em determinados momentos da partida, podem lhe levar a derrota.

    Infelizmente esta temporada passou batida por mim, pois coincidiu com a minha viagem para Portugal, mas fiz um esforço enorme e recompensado em assistir ao Super Bowl, de uma primeiro tempo equilibrado e visivelmente tenso entre ambas as partidas, já na segunda etapa os Broncos fizeram valer a sua força e levaram o caneco para casa.

    Que venha a próxima temporada!

    Curtido por 1 pessoa

Compartilhe nos contando sua opinião/experiência sobre esse assunto... :-) :-*

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s