TAG dos Gatinhos + Livros

Fomos indicados pelo blog Simplifica da Audrey e do Hide para responder essa TAG muito fofinha ❤ ❤ ❤
“A TAG dos Gatinhos foi criada no Blog Abóbora Nerd (antigo Cabeças de Abóbora) e consiste em indicar livros numa brincadeira com as curiosidades sobre gatinhos. Quem for indicado na TAG deve mencionar o Blog que o indicou colocando o link para o mesmo e em seguida indicar cinco outros blogs. É uma TAG divertida e também dá pra aprender um pouco mais sobre esses bichinhos lindos! São sete itens e um extra. Deve-se indicar ao final da TAG sete Blogs ou canais para participarem.”

TAG dos Gatinhos + Livros

1- Indique um livro que te deu sono: A biografia de Brigitte Bardot
P.s: Não me julguem, ela é M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A. Eu sei. Mas talvez eu era muito nova para ler uma rica biografia, e até hoje não consegui terminá-la. Um pena. Sorry.

“Em média um gato passa 2/3 do dia a dormir. Isso significa que em 9 anos de vida, apenas está acordado 3 anos.”

Sleep Cat With book

2- Qual foi a maior série de livros que você já leu ou tem vontade de ler? O Nome do Vento. É o primeiro da série A Crônica do Matador do Rei.

P.s: Meu irmão (ele que faz as resenhas dos filmes e séries aqui no blog – Vinícius Melo) sempre me falou muito desse livro. Na verdade eu já sei de toda a história tim-tim por tim-tim. Mas meu irmão me fez ficar curiosa. kkkkk

“Cada gata, em média, dá à luz entre 1 a 9 gatos de cada vez. A maior ninhada até hoje foi de 19 gatinhos, mas apenas 15 sobreviveram.”

Sleep Cat Read Book

3- Qual foi o livro mais grosso que você já leu? Os de saúde quando fazia a faculdade. kkkkk

“A raça maior de gatos é a Maine Coon, em que um gato pode pesar cerca de 12 kg.”

thick

4- Um livro que é puro amor… A Parasiense

“Um gato roça num humano não apenas para mostrar afeto, mas também para marcar o seu território, devido ao odor que as glândulas à volta da sua face libertam. A cauda e as patas também têm o mesmo odor do gato.”

lover book

5- Um livro quente… O Desafio do Amor (filme À Prova de Fogo)

“A temperatura normal de um gato ronda os 38º e 39º C. Um gato está doente se a temperatura estiver abaixo de 37º e acima de 39º C”

hot

6- Um livro que mexeu com você por dentro (de maneira boa ou ruim)… A Cabana

P.s: kkkkk Continuo sem comentário (não quero dar spoiler). Só leia.

“Algumas das comidas que nunca devem ser dadas a um gato são: cebola, alho, tomate verde, batata crua, chocolate, uvas e passas. Embora o leite não seja tóxico, pode causar irritação no estômago, gases e diarreia. Medicamentos como o paracetamol e a aspirina são extremamente tóxicos para os gatos, tal como grande parte das plantas que existem em casa.”

7- Seu livro mais caro… Dia de Beauté

“O gato mais rico do mundo chama-se Blackie, à qual foram deixadas 15 000 000 libras pelo seu dono Ben Rea”

***O Extra***
“Gatos são animais reconhecidos por sua liberdade então indique um livro de seu gosto independente do tipo.”

O extra que indico é: O Evangelho de Coco Chanel, além de saber como que ela conseguiu ser reconhecida mundialmente, você se inspira na força, determinação e coragem para continuar lutando pelos seus sonhos.

E para continuar a TAG eu indico:

Patrícia, do MorgauseDs

Josiane, do Sonhe Alto

Clara, do Blog da Clah

Luna, do Toda Caos

Priscila, do I’m Priscila

Gabriel, do Mode 432

Francis, do Francis Neto Foto

Kambami, do Unobtainium

Um beijo,

por Vanessa Melo.

17 comentários sobre “TAG dos Gatinhos + Livros

  1. Adoro gatos! Na verdade os que admiro mesmo são os grandões, Leões, mas já tive diversos gatos, uns meus outros adotados por gostarem mais daqui de casa do que de seus donos enfim.
    Obrigado pela indicação, dentro do possível irei retribuindo cada carinho que me indicaram. Bjs! 🙂

    Curtido por 1 pessoa

  2. Adorei a tag 🙂 Muito obrigada pela indicação. Vou tentar cumprir a missão tbm rs, tenho uma péssima memória para lembrar nome dos livros dos quais já li, espero que consiga lembrar de alguns para responder a tag 😉 O que faço hoje em dia é anotá-los em um caderninho, para mais tarde não esquecê-los, estou fazendo isso com nomes de filmes tbm rs. E as fotos dos gatinhos estão uma fofura, eu sou apaixonada por gatos, tenho 6 em casa ❤

    Curtido por 1 pessoa

Compartilhe nos contando sua opinião/experiência sobre esse assunto... :-) :-*

