Zika Vírus no México: ALERTA

Olá pessoal,

Como algumas pessoas já sabem, estamos morando no México há cerca de 2 meses, e esses dias recebemos um e-mail de alerta (sobre a chegada do Zika vírus) da empresa onde Mulkey trabalha.

zika

Ficamos bastante preocupados (e assustados) porque ainda não conhecíamos o sistema de saúde daqui. Mas descobrimos que os sistema público de saúde (SUS) daqui só atende quem tiver uma carteira de trabalho registrada, mas não são todos os empregos que tem direito ao IMSS (o SUS daqui).

Mas você tem a opção de agendar em uma clínica particular que custa em média $MXN 700 ou ser atendido por um clínico geral em alguma farmácia por em média $MXN 50.

Basicamente você tem que ter alguma “graninha” para emergência de saúde.

No post da Melissa tem mais detalhes sobre os sistemas de saúde no México. Ela já está há bem mais tempo que nós (+ 2 anos) morando no México. Clique aqui para saber mais.

SAÚDE PARA TODOS!

SAÚDE PARA TODOS!

Graças a Deus conosco está tudo bem. 🙏🙏🙏

Mas estamos compartilhando esse alerta para quem vier para o México ou quem já estiver aqui. Ficar atento a isso, pois nem sempre é possível encontrar tas informações na internet e nós falamos disso aqui.

Você pode ler mais sobre isso CDC e no Cuarto Poder

Um beijo,

por Vanessa Melo.

 

8 comentários sobre “Zika Vírus no México: ALERTA

  1. Olá! É bom mesmo tomar cuidados. Eu aqui no Rio de Janeiro estive acometido pelo vírus do Zica. Tive que quase brigar com a médica até mesmo pelo conhecimento que tenho sobre o assunto, para dar o diagnostico do zica e não da Dengue ou da Chikungunya. Desde pequeno aos 6 anos ia para o trabalho junto com meu pai no Centro de Pesquisas Luíza Gomes de Lemos (Pioneiras Sociais) e sempre manipulei desde cedo laminas para analisar em microscópio eletrônico que na época era raro no Brasil. Aprendi muito sobre biologia celular com os cientistas Rocco e Ray Honório do Instituto Oswaldo Cruz.
    O vírus do Zica, (ainda não estudado profundamente) ataca o sistema nervoso central e lá pode permanecer por tempo indeterminado causando diversas ocorrências relacionadas.
    Eu tive a princípio apenas um pouco de perda da visão e memória cognitiva que já estão se estabilizando e voltando ao normal além das manifestações cutâneas que tive que tratar com corticoides (Dipropionato de betametasona) e hidragel 10% (hidratante a base de ureia) .
    Cuidem-se usando repelentes e evitando exposições desnecessárias em locais que possam estar contaminados com o mosquito.
    Rezemos para que os cientistas se aprofundem nos estudos e descubram logo uma vacina. Enquanto isso o resultado mais promissor é a criação do mosquito macho modificado geneticamente que tem mostrado resultados significativos.
    Abraços a vocês! 🙂

    Curtido por 1 pessoa

Compartilhe nos contando sua opinião/experiência sobre esse assunto... :-) :-*

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s