Tudo que Você Precisa Saber Sobre Denver – CO

Tive o prazer de trabalhar em um projeto na capital estado do Colorado nos últimos 3 meses de 2015.

De início, é uma cidade um pouco difícil de se acostumar. Ela fica a exatamente uma milha de altura (1.609 metros acima do nível do mar) em meio a um vale e o clima é bem seco e frio. Peguei mínimas de -9 graus em Dezembro e vários dias com neve. Entretanto, os moradores que conheci gostam muito do clima e sempre falam dos 300 dias de sol por ano que a cidade tem.

Captura de Tela 2016-01-28 às 10.08.09

Mas a cidade te ganha aos poucos…

Fiquei na maior parte do tempo no hotel The Curtis na rua Curtis. Recomendo pela localização e pelo custo, com diárias na faixa de $160,00. Pertence a cadeia de hotéis Hilton e consegui acumular muitos pontos no HHonors (clique aqui para saber mais sobre o plano de fidelidade do Hilton – não é jabá :D). Graças a isso, conseguimos algumas diárias gratuitas em ótimos hotéis na nossa viagem de 1 ano de casados na Europa.

IMG_4790.JPG

Vista para as montanhas do hotel The Curtis, no centro de Denver

Recomendo ficar próximo a 16th Street Mall, uma rua que na verdade é um shopping center ao ar livre. Há cinemas, lojas, bares e restaurantes e a rua inteira é fechada para carros. Apenas circulam nela os ônibus gratuitos, fazendo um trajeto circular por todo o shopping.

Denver me lembra muito outra cidade em que trabalhei em 2015: Austin, Tx. Há muita música ao vivo (muitas performances de rua) e uma ótima cena de bares e restaurantes. Confira o nosso review de Austin aqui.

A cidade também é um ótimo lugar pra quem gosta de esportes, principalmente esportes outdoor (ao ar livre). Boulder fica a cerca de 30 minutos a noroeste e é uma das locações favoritas pra quem gosta de fazer hiking, esqui, escalada, snowboarding e kayak. Sem contar que Denver fica a apenas 2 horas de Aspen, conhecida internacionalmente por suas famosas estações de esqui.

A cidade também conta com times competitivos em todas as maiores ligas americanas. O Denver Broncos, time de futebol americano da NFL é a grande paixão da cidade. Pra onde você vai, há bastante laranja e azul, as cores oficiais do time. Denver também é a sede do Denver Nuggets (NBA) e o Colorado Avalanche (NHL).

Peyton Manning, Quarterback do Denver Broncos. Os Broncos derrotaram o New England Patriots de Tom Brady no último domingo na disputa pela final da conferência e seguem para a disputa do Super Bowl 50 contra o Carolina Panthers. Mesmo aos 39 anos, Manning ainda é um dos melhores quarterbacks da liga e vem fazendo uma de suas melhores temporadas na carreira.

Peyton Manning, Quarterback do Denver Broncos. Os Broncos derrotaram o New England Patriots de Tom Brady no último domingo na disputa pela final da conferência e seguem para a disputa do Super Bowl 50 contra o Carolina Panthers. Mesmo aos 39 anos, Manning ainda é um dos melhores quarterbacks da liga e vem fazendo uma de suas melhores temporadas na carreira.

Em Novembro fui para um jogo de hockey do Avalanche contra o time canadense Calgary Flames no Pepsi Center (que também é a casa dos Nuggets). A arena fica bem próxima do centro da cidade, a apenas alguns minutos de 16th Street.

IMG_4811

Colorado Avalanche x Calgary Flames no Pepsi Center

O custo de vida é um pouco elevado pelo que andei pesquisando, mas dá pra encontrar apartamentos bastante acessíveis um pouco mais afastados do centro. Também descobri que a cidade é um polo de TI, contando com a Denver Tech Village, onde várias empresas e startups estão localizadas.

O aeroporto é o maior em área dos Estados Unidos e apesar de ser um pouco afastado da cidade (cerca de 40 minutos de carro), tem uma ótima infra-estrutura.

Denver foi me conquistando aos poucos e já sinto saudades. Quero voltar lá com Vanessa para fazer trilhas nas belas montanhas e pra quem sabe aprender a esquiar 😛

Por Rodrigo Mulkey

10 comentários sobre “Tudo que Você Precisa Saber Sobre Denver – CO

  1. Que legal Rodrigo, deve ter sido incrível a experiência. Acho que eu não iria me adaptar, parece bem frio….

    Olha, acho que vc deve escrever mais sobre o que viveu lá, tenho certeza que existem outras pessoas aí na rede que se interessam por uma viagem dessas e adoraria receber dicas.

    Parabéns pelo blog!

    Curtido por 1 pessoa

  2. Ah é linda!!! E eu sou uma pessoa estranha…olhando as fotografias, fiquei encantada, mas o que me chamou mais a atenção? O chão limpinho! :O Eas montanhas rochosas ao longe? Ainn é lindo! O que mata é o clima árido de lá né? Mas acaba acostumando.
    Agora, tenho implicância com o Manning e nem me perguntem porquê. Mas deve ter a ver com o NE, apesar de ser torcedora do Cowboys, gosto do NE. Eu vi esse jogo e quase morri no final. Jurava que o NE ia virar…tristeza meu Deus. 😦 Mas gosto de laranja, então deve ficar tudo bem¹:D
    Voltem logo pra lá e tirem mais fotos pra gente viajar com vocês. 😉
    Bjoooo

    Curtido por 1 pessoa

Compartilhe nos contando sua opinião/experiência sobre esse assunto... :-) :-*