O documentário lançado em 2015 fala sobre os abusos sexuais contra as mulheres, que com frequência acontece nos campos universitários americanos, concorreu no Sindicato dos Produtores como Melhor Documentário.
The Hunting Ground mostra que aquele lugar que vai ser sua casa por vários anos, onde você imagina que vai ser feliz, onde fará amigos para o resto da vida, participará das melhores festas, ficará bêbado ate cair, terá os melhores professores, a melhor experiência de sua vida, pode em apenas alguns minutos se tornar a pior experiência da sua vida.
Uma em cada 5 universitárias ja foram abusadas. 88% das mulheres violentadas não dão queixa e as instituições de ensino não estão preocupadas com o que aconteceu com você e sim o que aconteceria com eles se essa Historia fosse a público, fazendo com que as estudantes se sintam culpadas por isso ter acontecido.
O que você estava vestindo? Ele deve ter entendido a mensagem errado, porque você não tentou se livrar dele? Você tem certeza que isso aconteceu?
Em 2012 45% das universidades americanas não reportaram assédios sexuais, tudo para manter as aparências de universidades perfeitas.
“A primeira e uma das mais importantes e difíceis barreiras é a do silêncio.”
Harvard : 2009-2013, 135 denúncias e 10 suspensões relatadas
Berkeley : 2008-2013, 78 denúncias e 3 expulsões
Dartmouth: 2002-2013, 155 denúncias 3 expulsões
Stanford: 1996-2013, 259 denúncias e 1 expulsão
Til it Happens To You é uma composição de Diane Warren em parceria com Lady Gaga gravada para o documentário. O clipe para alguns pode ser muito forte, mas para mim é perfeito, mostra com clareza (até onde uma pessoa que não passou por isso pode entender) o que acontece com quem sofre dessa violência.
( Os conteúdos gráficos a seguir podem ser emocionalmente perturbadores, mas refletem a realidade do que acontece diariamente nos campos universitários )
(Eu sou inútil)
(As vezes eu me odeio)
(Acredite em mim)
(Escute, você vai me odiar)
(Eu sou digna)
(Eu me amo)
(Essa poderia ser você)
Você não pode deixar de ver o documentário e apoiar a causa.
Por Vinícius Melo
Pena… as instituições prezam pela própria imagem e esquecem que sem o fator humano, elas nem existiriam… 😦
CurtirCurtido por 1 pessoa
Verdade Verônica. Mas com essa primeira atitude, creio que tudo nesse mundo da moda vai começar a mudar. Beijo Ve
CurtirCurtido por 1 pessoa
Muito legal o seu blog. Gostei bastante. Voltarei aqui mais vezes. Abraços. 😉
CurtirCurtido por 1 pessoa
Muito Obrigado pela visita. Será sempre bem vindo. Abraço. Vamos conferir o seu blog também.
CurtirCurtido por 1 pessoa