Reign: A Nem Tão Real História da Rainha da Escócia

reign original

Reign, uma série classificada como ficção/drama histórico, trás para TV a história de como Mary (rainha da Escócia) chegou ao poder. Pra quem gosta de história é uma boa série, mas tenha em mente que é uma ficção que não conta todos os fatos e nem todos os fatos que conta são verdadeiros e também não vá achando que é igual a 300 ou Tróia, porque não é.

Enfim a história começa com Mary (Adelaide Kane) em seus plenos 15 anos viajando para França junto com as suas três acompanhantes/amigas/empregadas (porque rainha não tem tempo pra amigas) para ir ao encontro do seu noivo e amigo de infância: o príncipe Francis ( Toby Regbo ) e seu irmão bastardo Bash (Torrance Coombs),  que acabam rolando muitas tretas por causa disso; além de ter um casamento arranjado pra salvar o seu país em que você é rainha desde a infância (ela não teve muita escolha, tinha que cumprir o dever como RAINHA) ainda ganha de brinde uma sogra: Catherine de Medici (Megan Follows) que não quer que eles se casem a todo custo, o que faz com que ela seja a pior sogra do universo. Eu até hoje quero matar ela (mesmo ela já estando morta kkk) e um Rei que acha que tem o Rei na barriga 😄😄😄, perturbado e que acaba ficando louco e sendo retirado a força do trono. A série é repleta de intrigas, confusões, traições, mortes e muita, mais muita treta , tudo que se pode esperar de uma série que é baseada em fatos reais.

reign-season2a

Mary tem que lidar com os seus inimigos na França, na Escócia e mais a frente Elizabeth (rainha da Inglaterra), mas ela tem uma arma secreta que ninguém espera: os seus escravos, ou seus amores, em outras palavras, ela é mais cobiçada que qualquer pessoa que você ache bonita. Na série só tem duas opções: ou você ama ou odeia ela e ainda tem a sua mãe que e um “pé no saco”. Ela fica o tempo todo infernizando Mary pra ter um filho, e a coitada da Mary tem que atender as ordens da mãe e ela tenta (tenta tanto coitada) e com vários 😅😅😅.

A série ganhou no People’s Choice Awards como melhor novo drama de TV em 2014 e Adelaide foi indicada como atriz revelação no Teen Choice Award em 2014. Toby também teve uma indicação no Teen Choice Award como ator revelação da TV, mas nem um deles levou o prêmio pra casa.

É um seriado viciante porque sempre tem algo a ser resolvido. Não é como várias séries por aí que ficam um tempo só enrolando sem contar nada e você acaba desistindo e pra quem gosta de drama tem várias partes em que você fica com o coração na mão. Eu em particular fiquei um bom tempo com medo de assistir porque eu sabia o que iria acontecer mas não queria ver 🙈🙈🙈.

reign mary

 


ninho colaborador

por Vinícius Melo.

2 comentários sobre “Reign: A Nem Tão Real História da Rainha da Escócia

Compartilhe nos contando sua opinião/experiência sobre esse assunto... :-) :-*