Museu de Arte Moderna na Cidade do México

Em um belo domingo a tarde fizemos nossa visita ao Museu de Arte Moderna… {Um pausa: não somos ratos de museus, mas como estamos passando só uma temporada na Cidade do México, queremos visitar todos os lugares que pudermos e o quanto conseguirmos até o final da nossa estadia por aqui.} Não somos amantes de artes e nem tampouco entendemos de arte moderna se não tiver a explicação ao lado da obra rsrsrsrs… Mas somos admiradores e foi isso que nos levou a esse museu que fica dentro do Bosque de Chapultepec (sim, isso mesmo, esse bosque é “grande pra chuchu”)

IMG_6555

MAM+baja17

Assim que você chega no pátio do museu já tem algumas obras expostas e ao redor também. Aos domingos o passe é livre ( 😉 isso é maravilhoso, não é mesmo?!), o prédio tem 2 andares e quatro enormes salas e uma singela lojinha no meio do prédio, embaixo das escadas. Tem um lindo jardim em volta do prédio e um café super aconchegante, junto as plantas. É um ambiente muito lindo e tranquilo, vale muito a pena visitá-lo (mesmo sem entender muito das obras expostas rsrsrs).

Andando pelo jardim e passando pela biblioteca você chega no Castelo de Chapultepec, que vamos falar em uma outra oportunidade. Fica “ligadinho” aqui no blog ainda tem muita coisa legal para compartilhar sobre o México que estamos descobrindo nas nossas explorações singulares.

MAM+baja02 MAM+baja31 MAM+baja33

Visitamos exposições de alguns artistas modernos, dentre eles:

Lee Miller – Fotógrafa surrealista e uma das feministas mais importantes associada a fotografia surrealista do século xx. Trabalhou como modelo em New York, mas aos 27 se mudou para Paris e lá estabeleceu sua profissão de fotógrafa trabalhando para Vogue Paris. Nessa exposição você encontra muitos retratos da segunda guerra mundial, daí você se pergunta: “como ela conseguiu bater essa foto?” É um trabalho interessantíssimo.

2_Self+portrait,+New+York+Studio,+New+York,+USA,+1932 5_US+soldiers+examine+a+rail+truck+loaded+with+dead+prisoners,+Dachau,+Germany,+1945,+76-15

 

Francisco Toledo – Obras em cerâmicas expostas a altas temperaturas, que reúne qualidade de cor e textura. Através de suas obras ele expressa justiça, política, violência e consciência ecológica

IMG_1368 IMG_1370 IMG_1369 IMG_1366 IMG_1367

 

Espero que tenham gostado assim como nós, e se você já visitou também esse museu compartilha conosco sua experiência e qual as exposições que você teve oportunidade de conhecer.

 Captura de Tela 2016-01-19 às 15.51.22

por Vanessa Melo

6 comentários sobre “Museu de Arte Moderna na Cidade do México

  1. Vocês dois são A CARA DA RIQUEZA!!! Hahaha Muito fofos juntos.
    Arte moderna, tai um lugar onde nunca posso levar meu filho (quase 14 anos e nerd vintage, segundo ele mesmo) A única coisa que ele gosta que foge ao realismo ou tradicional é Dali. Isso ele ama também. Eu gosto de viajar. Caaaara, as palavras livraria e cafeteria uma ao lado da outra. Isso já me ganha na entrada. Gostei, gosto de arte moderna, mas fiquei curiosa com um detalhe daquela com as patinhas? Mãos? Já sabe né. O que seria o objeto no centro? É pra viajar ou é algo mais…sólido.
    Bjooos crianças viajantes do cosmo.

    Curtido por 1 pessoa

Compartilhe nos contando sua opinião/experiência sobre esse assunto... :-) :-*

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s