Aventura no México!!!

Decidimos passar as festas de final de ano na Cidade do México… Mas por conveniência de ser “próximo” (como vocês sabem, mantemos um relacionamento a distância, Rodrigo nos EUA e eu no Brasil) e “barato” (não é tão barato na prática), do que pelo lugar em si. Viemos com bastante receio, porque a vida toda a gente ouve que o México é um país perigoso e ‘tals’, optamos até pagar um pouco mais caro para ficar em um bairro bastante recomendado por sua segurança. Mas nos SURPREENDEMOS :-O :-O …

IMG_1016 IMG_1012

O bairro de Polanco onde estamos hospedados, realmente é muito bem guardado pelos policiais mas além disso, É UM LINDO LUGAR… Ao chegarmos ficamos encantados com a nossa rua, é larga, bem arborizada, bastante espaço para caminhar entre as vias, bem limpo (em ralação a outras áreas aqui no Distrito Federal), silenciosa, próximo de vários shoppings (isso é bem importante para nós mulheres ❤ ❤ ❤ rsrsrsrs), supermercados, praças/parques e restaurantes. Enfim, ficamos impressionados porque esperávamos muito menos e isso está sendo muito bom, estamos aproveitando cada momento/lugar muito melhor do que imaginávamos. Para vocês terem noção estamos aqui há 11 dias e ainda não andamos de ônibus ou metrô, porque simplesmente conseguimos fazer tudo andando e isso nos faz muito bem.

IMG_1020 IMG_1024

Parroquia San Agustin

IMG_1035

Se você assim como eu presa pela segurança vai gostar do policiamento em cada esquina (literalmente, falo do bairro de Polanco), mas pode se assustar ao ver esses militares fortemente armados. Até pedi para Rodrigo pesquisar na net se tinha algo acontecendo de grave que solicitasse armas de forte calibre, e descobrimos que é normal mas… mesmo se tivesse alguma coisa acontecendo não iríamos saber, pois o governo controla a mídia. Então, não se assuste com o tamanho das armas no seu dia a dia e nem se vê um carro grande (tipo caminhonete) com vários policiais prontos para agir.

IMG_1074

P.s: Claro que antes de virmos, nós estudamos sobre o lugar e vimos muitas pessoas elogiando a cidade do México, mas sabe aquele ditado: “Preciso ver para crer”? E superou todas as nossas expectativas.

Um beijo,

Melo.

2 comentários sobre “Aventura no México!!!

Compartilhe nos contando sua opinião/experiência sobre esse assunto... :-) :-*