Namoro, noivado e casamento à distância.

Olá pessoal,

Antes de tudo quero deixar bem claro que o que eu escrevi aqui, é a minha experiência com o Rodrigo. Até porque cada relacionamento é único, por mais que as pessoas digam que todo homem é igual e toda mulher é idêntica, não é bem assim.

Então, vamos lá…

Estamos nesse passinho (à distância) há exatamente 1 ano e 3 meses 😮 😮 😮 😮 . Começamos a namorar em 2013 passamos 7 meses namorando presencialmente e ele precisou morar em outro país, e hoje estamos casados há 3 meses e 10 dias. Aconteceu muito rápido, decidimos que ia ser melhor para toda nação, e ele foi. rsrsrsrsrs

-E aí, Vanessa, Qual a receita pra fazer dar certo? Amor. (1 coríntios 13)

-Sim, Vanessa, mas eu não tenho certeza que o que eu sinto é aquele tal de amor verdadeiro, o Ágape.

-As situações vão lhe dizer/provar isso. E se você já tem certeza, melhor ainda. Cai de cabeça, rsrsrsrs.

Desde do primeiro dia separados (pela distância) compartilhamos tudo por mensagens e fazemos isso até hoje, foi o jeito que encontramos para ficar perto e poder compartilhar qualquer coisa (sem exceção). Dessa forma nós criamos um laço muito forte e uma sincronicidade sem igual. Passamos por maus bocados, mais passamos por isso juntos, é imprescindível. Já éramos amigos e agora muito mais. Claro que sentimos muito a falta do contato físico, mas eu costumo dizer: “Não podemos ficar alimentando coisas ruins, então bola pra frente”. Tivemos dias fracos muito fracos, mas eles passam e isso é o que vale. E nós fomos vivendo cada dia a sua luta e mirando o que vinha de melhor pela frente, O NOSSO CASAMENTO. Então focamos nisso e seguimos firmes, fortes e felizes.

10918989_812967572111897_4024065081054205245_n

Relacionamento nenhum é fácil, seja ele à distância ou morando porta com porta. Sempre conversamos sobre TUDO, inclusive as inseguranças, medos, desespero, falta de fé e etc… Gente, sentir tudo isso (de ruim) é normal (nenhum ser humano é 100% forte, seguro blá blá blá, NINGUÉM) e no nosso caso mais normal ainda, pois não temos data marcada para a distância acabar e agora que estamos casados todos esses sentimentos triplicaram (estamos no processo do visto k-1 #k1visa #fiancevisa #k1 #90dayfiance) e nós conversamos sobre isso também, pois quando se conversa o outro passa a saber o que está acontecendo, o que está te deixando maluca e te ajuda a ficar forte, a ver o lado positivo da situação, sabe aquela coisa que quando um está fraco o outro está forte, pronto isso acontece e nos ajudamos nisso também.

É IMPORTANTE CONVERSAR SOBRE TUDO, SEJA SINCERO COM SEU PARCEIRO (a).

Eu sempre trabalhei muito (e ele também) e o ano de 2014 muito mais, a nossa comunicação era diária, mas as vezes eu viajava para lugares no interior no Estado onde dificultava a nossa comunicação por falta de rede, esse tipo de coisa… Sabe o que eu fazia? Pedia pra usar o telefone da recepção do Hotel, daí eu dava o número a Rodrigo e ele ligava, falávamos por alguns minutos e aquilo já nos bastava, sempre gostamos de ouvir a voz do outro 1 vez por dia. Os dias de compras sempre compartilhamos e escolhemos juntos, nem tudo vai, mas a maioria das coisas. Nas datas comemorativas ligávamos no facetime e ficávamos juntos. Ah, outra coisa também… Sempre mandamos fotos de tudo, isso nos ajuda a compartilhar o momento que estamos (enquanto escrevia isso, ele me mandou uma foto da reunião que ele está rsrsrsrsrs) E fomos criando o nosso ritual durante todo esse tempo, deu certo e está dando certo.

Pra terminar quero dizer: NÃO SEJA EGOÍSTA e NÃO acabe um relacionamento sem antes tentar (não peça para a pessoa escolher, tente unir, os dois vão crescer juntos). E se você estiver em um relacionamento a distância, ajuste-o a maneira que faz vocês felizes, aprendam juntos. Ninguém nos disse o que fazer, a gente foi lá e tentou do nosso jeito, com os nossos ajustes. Não quero desmerecer as pessoas que ensinam como ter um relacionamento à distância, mas você precisa entender que cada situação tem a sua particularidade. Nunca tinha lido sobre isso antes de escrever esse post, mas hoje tive vontade de escrever sobre esse assunto e fui pesquisar o que as pessoas falam por aí. E tirei uma conclusão das pesquisas, eles dão fórmulas de como fazer funcionar, achei isso tão mecânico. Enfim, acredito que a vontade de ser feliz com a pessoa que você escolheu, faz com que vocês descubram como suportar/sobreviver a distância naturalmente.

Espero que tenham gostado de lê um pouco mais sobre nós e nossa vida à distância.

Não é impossível e nem é um bicho de 7 cabeças.

É um relacionamento como outro qualquer, só que as pessoas não se encontram nos fins de semana, nem vão a festas juntos e entre outros rsrsrsrsrs… Mas ponha na cabeça que o melhor está por vir e está próximo. Aproveita pra conhecer a pessoa, pra conhecer as histórias do passado dessa pessoa e pra ser feliz pelo facetime.

11391514_860685564006764_7007010504715466865_n

Um beijo,

Melo.

 

7 comentários sobre “Namoro, noivado e casamento à distância.

  1. Que lindo, fico feliz que tudo deu certo e ainda acabou em casamento 🙂 Estou vivendo a mesma coisa, mas no meu caso é porque no momento estou em tratamento (por causa de saúde), e infelizmente no país que ele mora não existe este tratamento de graça. Felicidades para o casal.

    Curtido por 1 pessoa

  2. Adorei ler sobre a experiência de vocês! Ainda mais hoje, que é um dia muito especial para mim, pois faz exatamente 5 anos que conheci meu amor na Argentina. Mas eu sou brasileira e ele, holandês. Agora somos casados e moramos na Holanda, mas durante quase 3 anos também vivemos essa experiência (nada fácil) de relacionamento à distância. E o que você disse aí em cima faz todo o sentido: se você tiver certeza que é amor de verdade (e você vai saber quando for), a melhor coisa a fazer é mergulhar de cabeça. Foi o que eu fiz (fizemos) e não me arrependo. Na época eu tinha acabado de passar num concurso público muito bom, mas apesar do que todos me falavam (“cuidado, você não sabe se vai dar certo etc”), não tive dúvidas em largar tudo e vir de mala e cuia viver junto com o meu amor. E foi a melhor escolha que eu fiz na vida! Estamos muito felizes juntos e aqui acabei descobrindo outras paixões, como a culinária, que virou o tema do meu blog, que estou amando escrever a cada dia. Também adorei o blog de vocês! Grande abraço!!!

    Curtido por 1 pessoa

    • Que história lindaaaaa. Caramba não deve ter sido nada fácil para você largar uma oportunidade de emprego estável (que lá no Brasil é uma posição tão desejada). Admiro muito você, parabéns. Vocês passaram 3 anos no relacionamento a distância, meu Deus a minha (nossa) experiência não está nem perto da sua. Mas quando tem que ser, nada nos impede. Que Deus continue abençoando essa linda união, e que venha frutos ainda mais lindos dessa instituição divina que é o casamento. Muito feliz que você compartilhou conosco, mas uma história que deu super certo. Obrigada. Super beijo e já estou visitando seu blog. 😀 😀 😀

      Curtido por 1 pessoa

Compartilhe nos contando sua opinião/experiência sobre esse assunto... :-) :-*