Livro do dia: Como ser uma parisiense em qualquer lugar do mundo

Olá pessoal,

Hoje vou falar um pouquinho do que achei sobre o livro “Como ser uma parisiense em qualquer lugar do mundo” escrito por Caroline de Maigret (embaixadora da Chanel e musa da Lancôme), Anne Berest (escritora), Sophie Mas (produtora) e Audrey Diwan (jornalista).

O livro me chamou atenção pelo título e nada mais rsrsrsrs… Todo “MUNDO” sempre quis saber como é/vive uma parisiense. Como curiosa que sou, corri e comprei.

O conteúdo é simplesmente perfeito, muito bem pensado e articulado. Tem crônicas, receitas, dicas, conselhos, decoração e moda (claro). E pra ajudar nossa imaginação tem fotografias em P&B e coloridas, desenhos e tirinhas. Contam como uma parisiense é, quer ser e o que querem parecer. São mulheres que se amam e se odeiam, mas que nunca deixam de cuidar de si, investem em uma boa alimentação, em tratamentos estéticos (nada muito agressivo) e exercícios físicos. Sendo assim têm pele perfeita que não precisa de muita maquiagem (tipo reboco, sabe!?).

Tem vários pontos importantes e bem interessantes, mas escolhi dois:

1 – As Simones. São mulheres marcantes na história das parisienses (isso me atrai).

  • As Simone Veil – O Mantra: “Minha reivindicação enquanto mulher é que minha diferença seja levada em consideração, que eu não seja nunca forçada a me adaptar ao modelo masculino.”
  • As Simone de Beauvoir – O Mantra: “Ela não buscava o prazer do outro. Ela desfrutava de forma egoísta o prazer de dar prazer.”
  • As Simone  Signoret – O Mantra: “O segredo para ser feliz no amor não é ser cega, e sim saber fechar os olhos quando necessário.”

2 – As parisienses tem algumas peças nobres no closet. Mas que não é “chamativa” e que não exibe a marca. Supérfluo absolutamente necessário, a peça nobre é uma atitude, um arma a tiracolo, que faz com que a gente se sinta bem-vestida, invencível. – (Trecho citado na pág. 31)

Adorei lê sobre as parisienses e arrisco a dizer que todas as mulheres tem um pouco da personalidade delas. Umas mais, outras menos. Comprem, presenteie e se divirtam como eu me diverti. FullSizeRender

*update: recentemente fiz um vídeo com o review desse e mais 4 outros livros sobre as mulheres francesas, confiram aqui:

Um beijo,

Vanessa Melo.

Compartilhe nos contando sua opinião/experiência sobre esse assunto... :-) :-*

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s